Esportes

Com Camp Nou "pintado" de branco, Frankfurt vence por 3 a 2 e elimina o Barcelona da Europa League

Após o empate de 1 a 1 na Alemanha, Barcelona é derrotado pelo Eintracht Frankfurt e dá adeus à Europa League. Equipe de Xavi Hernández sofre sua primeira derrota após 15 jogos de invencibilidade.

15 Abr 2022 - 08h44 | Atualizado em 15 Abr 2022 - 08h44
Com Camp Nou 'pintado' de branco, Frankfurt vence por 3 a 2 e elimina o Barcelona da Europa League Lorena Bueri

No Camp Nou, o Barcelona é superado por 3 a 2 pelo Eintracht Frankfurt (4 a 3 no placar agregado) na última quinta-feira (14) e é eliminado nas quartas de final da Europa League. Com dois gols do sérvio Kostic e um do colombiano Borré, o time alemão venceu com autoridade e enfrentará o West Ham na semifinal da competição. Busquets e Memphis Depay descontaram para o Barcelona já nos acréscimos. 

O Frankfurt teve uma noite mágica e fez uma partida praticamente perfeita no Camp Nou: sob o comando do técnico Oliver Glasner a equipe soube se posicionar defensivamente, deixou a bola com o Barcelona que pouco produziu com ela e aproveitou as transições em velocidade para agredir os donos da casa. O Barça, por sua vez, tinha a posse da bola, mas não oferecia riscos ao adversário. Enquanto o primeiro tempo terminava com o placar de 2 a 0 para a equipe visitante, o Barcelona não encontrava espaços e finalizou apenas uma vez durante todo o primeiro tempo.  


Jogadores do Frankfurt comemoram gol marcado contra o Barcelona. (Foto: Reprodução/Reuters/Albert Gea)


Com apenas três minutos de jogo, Kostic abriu o placar em cobrança de pênalti, após falta cometida dentro da área pelo zagueiro Eric García. Aos 36 minutos da primeira etapa, o atacante Santos Borré acertou um lindo chute de fora da área, marcando o segundo gol do time visitante. Com a vantagem de dois gols, o Frankfurt controlou bem o resultado e ainda conseguiu marcar o terceiro gol, novamente com Kostic. Durante os dez minutos de acréscimos, Busquets e Depay (de pênalti) conseguiram diminuir para o Barça, mas já era tarde demais para uma reviravolta no placar. 

O time de Xavi Hernández dá adeus a uma invencibilidade de 15 jogos, sendo sua última derrota na Copa do Rei, diante do Athletic Bilbao, no dia 20 de janeiro. Já o Eintchart Frankfurt, campeão da Copa da Uefa na temporada 1979/80, segue em busca de mais um título continental. 


Jogadores do Frankfurt celebram diante da torcida no Camp Nou. (Foto: Reprodução/Lluis Gene/AFP/Getty Images/One Football)


O jogo também foi marcado por um acontecimento incomum no Camp Nou. Quase 30 mil torcedores do time alemão compraram ingressos que seriam destinados aos torcedores do Barcelona e “pintaram” o estádio de branco para acompanhar a classificação do Frankfurt.  O evento inusitado causa ainda mais estranheza ao ver o estádio do Barça recheado com as cores de seu maior rival, Real Madrid.

Após o intervalo de jogo, a torcida organizada do Barcelona fez um protesto contra a grande quantidade de torcedores visitantes no estádio. A Grada de Animación, que fica localizada atrás de um dos gols do Camp Nou, se ausentou durante os dez primeiros minutos do segundo tempo e depois retornou para apoiar o time. 

Foto destaque: O atacante Borré comemora seu gol marcado no Camp Nou. Reprodução/Eric Alonso/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo