Notícias

Com 102 anos de vida, idoso publica livro escrito a mão após 30 anos

Mesmo com mais de um século de vida, idoso não desiste do sonho e consegue com que seu livro seja finalmente publicado e divulgado em grandes plataformas e editoras.

26 Nov 2022 - 21h30 | Atualizado em 26 Nov 2022 - 21h30
Com 102 anos de vida, idoso publica livro escrito a mão após 30 anos Lorena Bueri

Nunca é tarde para viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo. Por mais clichê que essa frase possa soar (afinal é um frase da música "Como tudo deve ser" da banda Charlie Brown Jr), ela se encaixa com perfeição para o senhor Antônio Rodrigues Gouvêa Filho: no auge dos 102 anos de vida, o idoso decidiu publicar seu livro que é denominado por "As Estranhas Revelações do Planeta ATF".

O morador de São Vicente (cidade do litoral de São Paulo) escreveu sua obra há 30 anos. Inicialmente escrita a mão e posteriormente datilografada, o autor literalmente guardou sua criação em uma gaveta devido a falta de recursos financeiros para publicá-la. No entanto o que idoso não esperava, se concretizou: a enorme reviravolta quanto a questão do livro, já que agora a obra literária tem versão "física" e digital e está pronta para comercialização.



O livro que gera reflexões, fruto da chama de um sonho que não se apagou com o tempo. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente



O livro, que tem como tema ficção científica, traz a história de um estudante universitário que estava com os tios em um sítio e em um belo dia acabou por perceber um fenômeno estranho no alto de um morro. Com a percepção do evento estranho, o jovem decidiu fazer uma investigação, sem saber que isso mudaria para sempre sua percepção quanto a vida humana. Questionado sobre a intenção do livro, Antônio salientou que a ideia é causar perguntas e reflexões em cada leitor, para abrir a mente dos mesmos e buscar ideias que possam trazer um evoluir de mentalidade.

De acordo com a prefeitura da cidade de São Vicente, o livro que outrora tinha problemas quanto a publicação, agora ganhou uma versão impressa e uma digital (o e-book). Lançado pela Editora Viseu, o livro está a venda no site da editora e a versão impressa pode ser encontrada em sites como Amazon, Americanas e outras lojas virtuais.

 

Foto destaque: Antônio Rodrigues Gouvêa Filho, 102 anos e o sonho do livro publicado. Divulgação/Prefeitura de São Vicente.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo