Moda

Color Block: 6 estilos para você se inspirar e entrar nessa tendência

A trend que já marcou presença nas passarelas e vem ganhando mais espaço nas ruas, consiste no uso de cores vibrantes para criar looks autênticos, sem regras e de acordo com cada personalidade.

02 Dez 2022 - 13h30 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 13h30
Color Block: 6 estilos para você se inspirar e entrar nessa tendência Lorena Bueri

Color Block, em tradução livre (bloco de cor), dominou 2022. Na prática, o termo é usado para composições de looks a partir de cores fortes e sólidas, que formam uma divisão marcada de tons contrastantes ou complementares. Essa tendência esteve muito presente nos anos 80 e em alta novamente em 2012. Voltando com tudo este ano, com novas propostas e combinações, já podemos afirmar que é a tendência que vai estar em evidência nessa temporada de verão.

Não há uma regra para se jogar no arco-íris de cores disponíveis em peças, mas alguns truques e dicas de styling podem ser úteis para ajudar quem tem uma personalidade mais discreta e minimalista, a virar uma ‘color blocker’. A tendência traz muitas tonalidades, desde misturas ousadas e super contemporâneas (como tons eletrizantes), até o uso estratégico em acessórios coloridos.

Confira abaixo 6 maneiras de aderir o look colorido e entrar de vez nessa tendência.

Aposte nas cores tendências


Tendência Color block (Foto:Reprodução/Pinterest)


O básico nessa tendência é algo inexistente, mas se ainda há insegurança em apostar no color blocking, o melhor é começar investindo em combinações que já firmaram na trend e que são mais do que perfeitas. A moda dopamina está super em alta nessa temporada, com misturas entre azuis e amarelos, até verdes com laranjas. Usando a criatividade e identidade pessoal ao compor o look, as peças escolhidas ganham destaques e se diferenciam como: calça e cropped, vestido e blazer, alfaiataria e até mesmo peças esportivas. A dica é para todos os fashionistas que estão entrando nessa tendência.

Eleja uma peça statement


Tendência Color block (Foto:Reprodução/Pinterest)


Não há uma regra de equilíbrio no color blocking. Os fashionistas que já aderiram essa tendência apostam na trend de diferentes formas. Uma delas é destacar cores em peças maiores, como sobretudo, blazer e casacos, contrariando a composição mais “harmônica”. O destaque ganha maior visibilidade na cor amarela, por ser umas das cores que combina com diversos tons vibrantes.

Simplifique com apenas uma peça


Color block (Foto:Beyoncé:Reprodução/instagram)


Um bom exemplo de peça única para o color blocking são os vestidos. Eles permitem espaço maior para que as cores sejam distribuídas e brilhem com muitas personalidades, com estampas, padronagem geométrica e até mesmo minimalistas.

Alie-se às botas coloridas


Tendência Color block (Foto:Reprodução/Pinterest)


As botas se tornaram grandes aliadas no guarda-roupa de novas gerações fashionistas. Na trend color blocking, os modelos de botas cano alto são os queridinhos supremos, já que ganham grande destaque com cores vibrantes ao compor o look.

Invista nas texturas


Tendência Color block (Foto:Reprodução/Pinterest)


Apostar nas texturas como: acetinados, metalizados, pelúcia, couros, paetês e outras misturas, favorecem o visual e realçam as cores, além da produção, ficar super fashionista, deixando o look color blocking mais interessante.

Aposte nos acessórios


Tendência Color block (Foto:Reprodução/Pinterest)


Não são apenas as peças de roupa e sapatos que ganham destaque nessa trend: os acessórios, como as bolsas, ajudam a deixar o look ainda mais colorido. Portanto, não existem regras; as possibilidades de combinações são infinitas. Combinar tons ou simplesmente apostar no contraste é uma das grandes possibilidades de ornar o seu look.

Foto Destaque: Tendência Color Block:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo