A atriz Elizabeth Olsen celebrou a decisão da companheira de profissão em buscar seus direitos na Justiça dos Estados Unidos.
Elizabeth Olsen e Scarlett Johansson (Foto: Reprodução/Getty Images)
A atriz estrela do filme “Viúva Negra”, ganhou um apoio do público e fãs de peso em seu processo contra a Disney. A companheira de elenco, Elizabeth Olsen, elogiou a postura de Scarlett. Elizabeth atuou ao lado da “Viúva Negra” nos filmes de franquia Vingadores, dando vida à heroína Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate.
Olsen expôs sua solidariedade em uma entrevista recém-publicada pela revista Vanity Fair, deixando claro o seu apoio e posicionamento ao ser indagada sobre o processo protocolado pela amiga contra os estúdios Disney, dona do grupo Marvel.
“Eu acho ela tão durona”, disse Elizabeth falando sobre Johansson. “Literalmente, quando li sobre isso, pensei, ‘muito bom, Scarlett'. Quando diz respeito aos atores e seus ganhos, diz respeito àquilo que está no contrato. Então está no contrato ou não está”.
Paul Bettany e Elizabeth Olsen na série WandaVision (Foto: Reprodução/Disney+ Brasil)
O processo movido por contra a Disney é sobre a decisão de lançar “Viúva Negra” no streaming, poucas semanas do seu lançamento no cinema, o que foi interpretado como “violação de contrato” pela atriz e seus representantes legais.
Na visão de Scarlett e sua equipe, a estratégia de lançar quase conjunta da produção nos cinemas e no streaming da Disney diminuiu a bilheteria da megaprodução que foi em cartaz, tendo em vista que ela tinha direto a uma parte do valor acumulado pelo filme nos cinemas.
Florence Pugh e Scarlett Johansson em cena de Viúva Negra (2021) (Foto: Reprodução/Disney+ Brasil)
Até o presente momento, o filme estrelado por Scarlett Johansson fez em torno mais de 369 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, um dos valores mais baixos já acumulados por um filme de algum dos personagens da Marvel. Os advogados da atriz acreditam que o valor ficou abaixo do esperado pela produção por causa de seu lançamento quase simultâneo em streaming, sem contar a pandemia do Covid-19.
https://lorena.r7.com/post/Viuva-Negra-ajudou-a-arrecadar-cerca-de-US-125-milhoes-para-a-Disney
https://lorena.r7.com/post/Eddie-Murphy-retorna-como-protagonista-em-Um-Tira-da-Pesada-4
Atriz Scarlett Johansson em cena do filme solo da Viúva Negra (Foto: Reprodução/ Disney+ Brasil)
Houve uma série de trocas de acusações entre a Disney e os representantes da atriz. Primeiramente a Disney havia chamado a atriz de “insensível”, alegando que ela não levou por conta a pandemia do novo coronavírus e ainda revelou o salário pago a ela. Agora a Disney entrou com um pedido para que o processo corra em segredo de justiça.
O advogado da atriz recorreu no último final de semana, ao pedido da Disney para que o processo corra em segredo de justiça. Foi divulgado comunicado sobre o assunto, afirmando: “Após uma resposta inicial ao litígio com um ataque misógino contra Scarlett Johansson, a Disney agora previsivelmente quer esconder sua má conduta com um pedido de confidencialidade”.
Atuando pelo grupo Marvel como Viúva Negra, Johansson apareceu em ‘Homem de Ferro 2’ (2010), ‘Vingadores’ (2012), ‘Capitão América: O Soldado Invernal’ (2014), ‘Vingadores: Era de Ultron’ (2015), ‘Capitão América: Guerra Civil’ (2016), ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018), ‘Vingadores: Ultimato’ (2019) e ‘Viúva Negra’ (2021).
Foto destaque: Colega de elenco dos Vingadores elogia Scarlett Johansson por processo contra a Disney: ‘Ela é durona’. Reprodução/Disney+.