Música

Coldplay e ONG se juntam para levar pessoas em situação de rua para show

A SP Invisível, "Love Button Global Movement" e o Coldplay anunciaram uma ação conjunta que levará pessoas em situação de rua para o quinto e último show da banda no Brasil nesta sexta-feira (17) no Estádio Morumbi.

16 Mar 2023 - 21h14 | Atualizado em 16 Mar 2023 - 21h14
Coldplay e ONG se juntam para levar pessoas em situação de rua para show  Lorena Bueri

Em sua passagem pelo Brasil, onde fazem uma bateria de cinco shows, o Coldplay aproveitou para participar de um projeto social em São Paulo, levando com a ONG SP Invisível pessoas em situação de rua para o seu último show no país no Estádio do Morumbi.

Em seu Instagram, a ONG postou um vídeo de pedaços da apresentação de “The Scientist” e cenas do seu projeto com os dizeres “E se a SP Invisível conseguisse levar pessoas em condição de rua no show do Coldplay?”.


ONG de São Paulo anuncia ação conjunta com Coldplay. Reprodução/Instagram


A decisão faz parte da união que a banda Coldplay tem com a “Love Button Global Movement” por toda a extensão de sua atual turnê. No site do movimento eles dizem:

“Nós estamos orgulhosos de anunciar a nossa colaboração com a Global Citizen, a maior organização do mundo de tomadores de ação e criadores de impactos dedicados a acabar com a extrema pobreza agora. Juntos, nós estamos viajando com o Coldplay e a sua turnê mundial ‘Music Of The Spheres’ para trabalhar com organizações locais de cada cidade para fazer a diferença nas comunidades e mudar as vidas da nossa família humana”.

A ONG escolhida para a passagem no Brasil foi a SP Invisível, que luta pela causa das pessoas em situação de rua. Além das presenças no show, os voluntários também distribuíram refeições por São Paulo.

André Soler, presidente da SP Invisível, disse em entrevista para o G1:

“Vimos uma oportunidade para oferecer um pouco de alegria e esperança para essas pessoas que, muitas vezes, estão em situações difíceis. Essa iniciativa é uma forma de mostrar que todos têm direito de se divertir e ter acesso à cultura”.

Para a CNN, Ana Carolina Ceribelli, gerente de marketing da SP Invisível, contou sobre como foi escolhido o grupo que verá o show:

“A gente decidiu optar por pessoas em condição de rua. Não sabemos como as pessoas que estão diretamente na calçada se comportariam em um evento com muitas pessoas e com muitas luzes. Entramos em contato com o centro de acolhida que fortalecemos em Campo Limpo para entender quem seriam essas pessoas. Dentro do universo heterogêneo que existe na população de rua, a gente pegou aqueles que já estão buscando alguma parceria na rede e chegamos a esses quatro homens”.

Colplay também usa essa turnê para outras ações, como a doação de 10%% do lucro vindo da turnê, CDs e vendas para ONGs com foco ambiental.

 

Foto destaque: Coldplay durante uma de suas passagens pelo Brasil. Reprodução/Marcos Hermes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo