Tech

Coca-Cola lança refrigerante no metaverso

A empresa Coca-Cola investe em um novo produto, o refrigerante do metaverso, lançando dentro da plataforma do Fortnite, e direcionando uma estratégia voltada ao público gamer

13 Abr 2022 - 11h44 | Atualizado em 13 Abr 2022 - 11h44
Coca-Cola lança refrigerante no metaverso Lorena Bueri

Durante a semana passada a Coca-Cola introduziu mais um novo capítulo ao metaverso, lançado o seu primeiro refrigerante dentro da plataforma do Fortnite – a bebida foi intitulada de Byte. O projeto foi criado para atrair o público de gamers, gerado pela Creations, uma plataforma da Coca-Cola criada para testar novos projetos. Esse projeto veio ao público em fevereiro, junto com o lançamento de um novo sabor da bebida, Starlight.

O lançamento da Coca-Cola terá como alvo países como Brasil, Paraguai, Colômbia, Chile, Estados Unidos, China, Argentina e México.

O produto já havia sido apresentado ao público dentro de uma ilha criada no jogo Fortnite. De acordo com a diretora da The Coca-Cola Company, da mesma maneira que os pixels ativam a conexão digital, a Byte conecta pessoas para compartilhar esses momentos, sendo esta a premissa da empresa. A empresa lançou novas coleções, como a Coca-Cola Jeans e Coca-Cola shoes.


Coca-Cola Byte terá lançamento limitado (Foto: Reprodução/Coca-Cola)


“Este novo sabor da Coca-Cola Creations é um aceno aos gamers. Estamos muito orgulhosos por ter ajudado a criar algo especial que une as nossas comunidades em torno do seu lançamento. Foi muito empolgante para a PWR poder colaborar para a criação de uma experiência que promove o trabalho em equipe”, disse Lachlan Power, jogador profissional, e, também, fundador da PWR – organização voltada para o universo de gamers e comportamento.

Para além do projeto da ilha criada no Fortnite, a Coca-Cola criou um novo jogo de realidade aumentada (AR), ao qual, o acesso é permitido através da digitalização de uma lata do produto. Recentemente a empresa iniciou uma parceria na América Latina com a Women in Gamex, sendo uma comunidade voltada para fomentar e promover o papel da mulher na indústria de games na América Latina.  “A comunidade Women in Gamex é um ponto de encontro para mulheres criadoras e entusiastas de videogames, onde elas podem levantar sua voz, compartilhar suas experiências, construir redes de confiança e apoio. Para uma melhor representação e visibilidade das mulheres, precisamos da inclusão e participação ativa das mulheres na indústria dos videogames”, disse Diana Rodríguez, fundadora da organização.

 

Foto Destaque: Coca-Cola investe em novos produtos. Reprodução/Forbes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo