Saúde

Cobertura Vacinal: Rio terá mais pontos de vacinação

Devido à baixa procura para a vacina da gripe e as últimas doses da vacina do Covid, Rio de Janeiro abrirá mais 4 postos de vacinação em estações do metrô.

31 Mai 2023 - 18h40 | Atualizado em 31 Mai 2023 - 18h40
Cobertura Vacinal: Rio terá mais pontos de vacinação  Lorena Bueri

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o MetrôRio abrirá quatro postos nas estações no mês de junho, o objetivo é que mais cariocas se vacinem. Na semana anterior, a SMS abriu três postos também em estações que foram um sucesso: cerca de 4 mil doses de vacina foram aplicadas na população. 

E para o início do mês de junho, adicionarão mais quatro postos ao número de pontos de vacinação. A intenção da secretaria é ampliar a cobertura vacinal para a população as aproximando do local de vacinação.

Algumas pessoas se queixavam da distância para ir a um posto de saúde; com a implementação dos pontos nas estações de metrô, a população poderá se vacinar no período de seu trajeto ao trabalho, por exemplo. Com a implementação de mais pontos no metrô, o desejo da secretária de saúde é que mais pessoas se vacinem após o inventário de aproximação geográfica. Com a diminuição de casos de Covid, a população deixou de se vacinar com a mesma frequência do que ocorria na pandemia e isolamento social.


(Foto ilustrativa de liquído da vacina sendo introduzido na seringa. foto/reprodução: EBC)


Durante esta semana (29), a secretaria municipal de saúde prorrogou a vacinação contra a influenza, que também teve baixa em vacinas efetivadas; apenas 20% da população. 

O início das vacinações terá início pela estação Triagem, na quinta-feira, dia primeiro de julho (Acessos A e B). No dia 6 de julho, o posto de vacinação contemplará a estação do Maracanã. (Mezanino próximo ao acesso B – Supervia).

A estação de Botafogo terá o ponto vacinal no dia 15 de julho (corredor principal da estação, próximo ao acesso Muniz Barreto) e por fim, dia 22 de julho será a estação de Cantagalo/Copacabana que receberá o ponto, na saída Xavier da Silveira, próximo ao acesso B da estação. 

O ‘bonde’ da vacinação estará disponível nos dias listados nos horários de 8h às 16h.

Foto Destaque: Foto Ilustrativa de metrô na estação. Reprodução/Brasil de Fato

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo