Celebridades

Coautora de sucesso de Ariana Grande desmente Melody nas redes sociais

Nija Charles, coautora do hit global Positions, da cantora Ariana Grande, usou as redes sociais, nesta terça-feira (19), para desmentir a cantora Melody, após polêmica sobre plágio.

19 Jul 2022 - 18h30 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 18h30
Coautora de sucesso de Ariana Grande desmente Melody nas redes sociais Lorena Bueri

A compositora Nija Charles, coautora do hit global Positions, da cantora Ariana Grande, usou as redes sociais, nesta terça-feira (19), para desmentir a cantora Melody, após a adolescente ter dito que tinha conversado com a produtora sobre os créditos da polêmica música Assalto Perigoso. A jovem tinha afirmado, também através das redes sociais, que os autores da canção já haviam sido creditados e que Nija "foi muito fofa" com ela.

"Nunca falei com Melody antes. Ela tem que creditar os escritores e compartilhar o dinheiro que ganhou com a música. Coisas assim acontecem o tempo todo, mas você tem que esclarecer", começou a produtora após ter acesso a um vídeo em que Melody afirmava ter conversado com ela e resolvido todas as questões legais envolvidas.

"Não há problema em fazer covers de músicas no YouTube e SoundCloud, mas quando você as coloca em plataformas de streamings, você precisa creditar e compartilhar o lucro. Talvez ela não saiba?", Nija continuou. "Não estou brava com Melody e uma menor de idade não deveria ser atacada no Twitter. Só estou avisando que essa história da música ainda não está resolvida, mas tenho certeza de que será."

Logo em seguida, a produtora respondeu um admirador afirmando que a sua equipe já está trabalhando para resolver a questão legalmente.


Postagem de Nija Charles no Twitter. (Foto: Reprodução/Twitter)


Nija Charles descobriu que havia uma versão brasileira não autorizada da música que ajudou a compor no último domingo (17). A cantora Melody a usou como base para a criação de Assalto Perigoso, que chegou à lista das 50 faixas mais ouvidas no Spotify Brasil.

E quem abriu o caminho para a compositora conhecer a música foi Anitta, com quem Melody tem um atrito de longa data. Em mais um episódio de conflito entre as duas brasileiras, a intérprete de Girl from Rio chegou a enviar um alerta a Melody, afirmando que conhecia os autores da música que, até então, não sabiam que havia uma versão da música que fez sucesso em outro país.

“Conheço os compositores da música que você bateu no Top 1, mana” disparou Anita. “Acho que você não conhece, não, porque a música é da Ariana Grande, nesse caso né…” continuou. “Mas não se preocupe, eu não mostrei a eles, senão...” encerrou o aviso.

No entanto. Anitta não precisou expor a música para os criadores. Após a interação chegar aos tópicos mais comentados do Twitter, Nija Charles soube da confusão, após um fã-clube de Anitta escrever que “a música é um plágio de Positions e está lucrando. Os streams já somam 40 milhões sem dar o devido crédito ao artista.”

Em menos de duas horas, Nija Charles viu a publicação e expressou estranheza com a história. “Espere aí”, respondeu o tweet, adicionando um emoji de investigação ao post.

Foto Destaque: Nija Charles, Melody e Ariana Grande. Reprodução/Google

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo