Música

Coachella 2023: show de Bad Bunny tem Caetano Veloso e Milton Nascimento no interlúdio

Os artistas da Música Popular Brasileira (MPB), conhecidos no exterior, apareceram em vídeo-interlúdio que ressalta a importância e a força da música latina no mundo

22 Abr 2023 - 19h20 | Atualizado em 22 Abr 2023 - 19h20
Coachella 2023: show de Bad Bunny tem Caetano Veloso e Milton Nascimento no interlúdio Lorena Bueri

O cantor e rapper Bad Bunny voltou ao Coachella 2023!


Bad Bunny foi atração do segundo fim de semana do festival. (Foto: Michael Loccisano/Getty Images)


O astro porto-riquenho se apresentou uma última vez no segundo fim de semana do festival americano. O show de Bad Bunny no primeiro fim de semana deu o que falar. Não só por ter sido um dos melhores shows da edição de 2023, mas por conta do print de um tuíte que criticava Harry Styles exibido durante a performance de “El Apagón”.

O show do 2º fim de semana começou com efeitos especiais e luzes. Com palco escuro, Bad Bunny vestiu um look totalmente preto e ficou em cima de uma plataforma nas primeiras músicas, enquanto os dançarinos performavam no palco. O trecho “Ey, Tití me preguntó si tengo muchas novia'” da canção “Tití Me Preguntó” foi o suficiente para fazer o público efervescer. A segunda música, “La Jumpa”, contou com a participação de Arcángel. Bunny cantou também outras 11 músicas antes do interlúdio do show, contando com a famosa “Efecto” e uma nova versão de “Si Veo a Tu Mamá”.


Show de Bad Bunny no Coachella 2023. (Foto: Reprodução/YouTube)


O interlúdio – trecho musical do show que funciona como um “intervalo” entre os atos do show – teve como tema a música latina. O texto, falado em espanhol, ressaltava a importância e a força da música latina ao longo dos anos. No vídeo, fotos e vídeos de artistas latinos apareciam um atrás do outro, em cores diferentes. Desde artistas mais antigos, até artistas mais atuais, como o grupo mexicano RBD, Bruno Mars, Mariah Carey, Camila Cabello, Christina Aguilera, Shakira e Jennifer Lopez.

O que surpreendeu, no entanto, foi a inclusão de dois artistas brasileiros conhecidos mundialmente. Dentre os vários apresentados no vídeo-interlúdio, Caetano Veloso e Milton Nascimento não ficaram de fora. Ambos, conhecidos internacionalmente por conta de suas contribuições para a música – em particular para a Música Popular Brasileira (MPB), foram destacados durante o trecho que dividiu os atos da apresentação de Bad Bunny.


Caetano Veloso apareceu durante o interlúdio. (Foto: Reprodução/YouTube)


Nada mais justo, levando em consideração que o Brasil e a música brasileira, do norte ao sul do país, influenciaram diferentes gêneros musicais que são utilizados por artistas de diferentes países. Além disso, o Brasil é o maior país da América Latina e possui um cenário musical extremamente variado.


Milton Nascimento apareceu durante o interlúdio. (Foto: Reprodução/YouTube)


Após o interlúdio, o grupo musical mexicano “Grupo Frontera”, convidado por Bad Bunny, performou duas músicas sozinho: “No Se Va” e “Bebé Dame”. Bad Bunny voltou ao palco para cantar “Um x100to” com o grupo. Antes do segundo interlúdio, cantou “I Like It”, canção em parceria com Cardi B.

A apresentação de “El Apagón”, última música do 2º ato do show, foi bastante comentada nas redes sociais. Neste segundo fim de semana, Bad Bunny aproveitou a oportunidade para corrigir o erro realizado por sua equipe durante a apresentação do fim de semana anterior. Dessa vez, junto do show de luzes, foi possível ver também um tuíte de desculpas à Harry Styles por conta do que tinha sido apresentado no show anterior.


Tuíte de desculpas foi exibido no telão durante o show. (Foto: Divulgação/Twitter)


O segundo interlúdio foi sobre a história do reggaeton. O terceiro ato do show de Bad Bunny seguiu com participações de Jowell & Randy durante a performance de “Safaera”; performances acústicas de “La Canción” e “Yonaguni” com José Feliciano; e, por fim, a participação do cantor porto-riquenho Jhay Cortez nas faixas “DÁKITI”, “Tarot” e “No Me Conoce”.

 

Foto destaque: Bad Bunny. Christopher Polk/Variety/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo