Moda

Cluttercore: conheça a tendência que vem ganhando espaço nas redes sociais

Looks com acessórios, estampas, padrões exagerados e muita cor, que a princípio pode trazer um caos e parecer desorganizado, se torna divertido e harmonioso com a nova tendência.

26 Abr 2023 - 15h00 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 15h00
Cluttercore: conheça a tendência que vem ganhando espaço nas redes sociais Lorena Bueri

"Cluttercore" é uma tendência de moda com estampas e padrões exagerados e coloridos, que se contrapõe ao minimalismo do "luxo sutil" ou “luxo discreto”. A tendência começou ganhar destaque através das redes sociais, principalmente pela plataforma do TikTok - e não é novidade que a plataforma vem destacando e trazendo tendências para o mundo da moda. Caracterizado pelo uso de peças de roupa e acessórios cheios de estilo na pegada vintage. Esta tendência é caracterizada pelo uso de padrões e estampas exagerados, incluindo animais, padrões geométricos, flores, letras, adesivos, listras, bolinhas, entre outros. É tudo bem desorganizado, divertido e ousado, uma mistura com sobreposições e peças de diferentes estilos e épocas, compondo um look moderno.


Cluttercore: Conheça a tendência que vem ganhando espaço nas redes sociais(Foto: reprodução/Pinterest)


Onde você pode usar Cluttercore?
Você pode usar Cluttercore em praticamente qualquer lugar para criar um visual estiloso e divertido. É a maneira perfeita de adicionar um pouco de cor ao seu guarda-roupa. Você pode usar os padrões mais brilhantes e coloridos para usar durante o dia, e os mais neutros para manter a vibe noturna.

Como usar a tendência de moda Cluttercore?
Para aderir à tendência de moda Cluttercore, o segredo é misturar e combinar diferentes estampas e padrões, além de tecidos. Escolha algumas peças com estampas interessantes, como listras, xadrez, bolinhas ou flores, e combine-as com peças básicas, como uma blusa básica ou calça jeans. Você também pode misturar e combinar diferentes estilos, como do vintage e do moderno, para criar um look único.

Além de roupas, você também pode usar esta tendência no seu penteado e maquiagem. Para uma aparência divertida e cheia de estilo, opte por penteados e maquiagem estilosos, como tranças, rabos de cavalo, correntes de cabelo ou cílios grandes.



Tendências de moda associadas ao Cluttercore
Embora o Cluttercore seja a tendência dominante na moda, existem alguns estilos que são associados a este estilo e que também estão na moda. Esses estilos incluem athleisure, que é a tendência de usar peças casuais, mas com um toque a mais no estilo. Outra tendência associada ao Cluttercore é o vestido camisola, que é uma tendência moderna de usar camisolas como vestidos.

Esta tendência também está sendo usada em grandes showrooms, como a primavera verão 2023 de Dries Van Noten, Gucci e Collina Strada. Onde adotam a estética desorganizada do Cluttercore, combinando-a com o luxo atemporal. Criando looks únicos e um visual cheio de atitude.

Foto Destaque: nova tendência Cluttercore:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo