Esportes

Clubes nordestinos criticam atitude da dirigente do Flamengo, Ângela Machado

Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo e esposa do presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, veio em sua rede social para atacar os eleitores nordestinos de Lula, após sua vitória. Presidente do Sport, junto a Sampaio Corrêa e CSA, criticam

02 Nov 2022 - 13h56 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 13h56
Clubes nordestinos criticam atitude da dirigente do Flamengo, Ângela Machado Lorena Bueri

Através do resultado das eleições presidenciais no Brasil, especificamente no segundo turno que ocorreu neste domingo (30), e da vitória do candidato pernambucano Lula, que obteve 69,24% dos votos na região do Nordeste, enquanto Bolsonaro ganhou nas outras regiões do país, a diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, foi criticada pelos clubes nordestinos após post no Instagram atacando os eleitores da região. Além do cargo, Ângela é esposa do presidente do clube carioca, Rodolfo Landim.

A seguir, você confere a publicação:


Post de Ângela Machado. (Foto: Reprodução/Instagram)


Após a repercussão negativa não só pela rede social de origem do post, mas por toda a esfera online, a dirigente privou seu perfil, onde publicou postagens recentes de apoio ao atual presidente em exercício, Jair Bolsonaro, chegando até mesmo a fazer uma campanha para ele, ainda no gramado de Guayaquil, pós vitória do Flamengo e conquista da Libertadores desse ano.

 

Yuri Romão, presidente do Sport, criticou a atitude da dirigente, em suas redes sociais, enfatizando e exaltando seu orgulho por ser nordestino. Segundo Romão também, o Sport virá a se prenunciar em breve em relação ao assunto. Seguidos pelo presidente, quem também veio a se posicionar em nota foram o Sampaio Corrêa e CSA. 



Publicação de Sampaio Corrêa



Publicação de CSA



Como dito anteriormente, a obtenção da soma percentual de 69,34% de votos em Lula na região do Nordeste, enquanto Bolsonaro se destacou em outras regiões, se remete a exatamente o conteúdo escrito na publicação, isto é: ‘’Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias’’, diz respeito a região de maior voto em Lula e sequentemente o local que Ângela coloca como produtor são as regiões de maiores votos de Bolsonaro; sudeste e sul. No mais, ainda na publicação, é associado o povo nordestino como sendo carrapatos, utilizando também o apelido dado aos eleitores de Bolsonaro – ‘’gado’’ – em sequência.

Alguns torcedores do Flamengo pedem a saída de Ângela do quadro de diretores. 

 

Foto Destaque: Bandeira Flamengo. Foto: Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo