Música

Clipe "Montero" de Lil Nas X alcança meio bilhão de visualizações no Youtube 

O clipe de 'Montero (Call Me By Your Name)' de Lil Nas X, chegou a incrível marca de 500 milhões de visualizações, reforçando todo o sucesso do cantor americano.

10 Out 2022 - 15h38 | Atualizado em 10 Out 2022 - 15h38
Clipe 'Montero' de Lil Nas X alcança meio bilhão de visualizações no Youtube  Lorena Bueri

O clipe de 'Montero (Call Me By Your Name)' de Lil Nas X, chegou a incrível marca de 500 milhões de visualizações na plataforma do Youtube, reforçando todo o sucesso do cantor americano. Lançado em 2021 pela Sony Music, foi dirigido por Tau Muino. A música estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 - a mais importante parada de singles americana- e em diversas paradas do mundo. Além disso foi indicada a várias categorias no MTV Vídeo Music Awards, vencendo três delas - vídeo do ano, melhor direção e melhor efeito visual-   e no BET Hip Hop Awards a maior premiação do cenário rapper e hip hop. 

Elogios da crítica 

O videoclipe foi amplamente elogiado pela crítica especializada, Mike Wass, da Variety explicou, que o álbum apresenta uma abordagem de ampliação de gênero. "Nas nos lembra que ele é uma força musical a ser reconhecida" e continua dizendo que "Montero" sugere que ele está pronto para dar voz aos medos e anseios de uma geração de crianças "queer". Além dele Hellen Brown do "The Independent" e o "The Guardian", forneceram a nota mais alta de suas avaliações (cinco estrelas) 

Clipe Polêmico e processo da Nike 

Por outro lado, causou muita polêmica em seu lançamento nas redes sociais, já que ele inicia o mesmo numa representação de paraíso e depois de beijar uma cobra, recebe julgamento por isso e acaba indo para o inferno. Após descer por um poste pole dance, o cantor faz um lap dance para o diabo e no final acaba ficando em seu lugar. Ainda durante o clipe Lil Nas X usa um tênis Air Max 97s personalizado pelo coletivo de arte MSCHF, que ficou conhecido como "tênis do satanás" com diversas alusões e inclusive com sangue humano, já que ele vinha com uma gota de sangue doadas pelos artistas da "MSCHF" que trabalharam na criação. A Nike abriu um processo contra o cantor. "MSCHF e seus sapatos de Satanás não autorizados provavelmente causarão confusão e criarão uma associação errônea entre os produtos MSCHF e a Nike". Explicou a empresa no processo. Isso e a temática do clipe, não foi bem aceita entre os mais conservadores, a governadora da Dakota do Sul, Kristi Noem, criticou o cantor e MSCHF no Twitter. "Nossos filhos estão ouvindo que esse tipo de produto, além de bom, é 'exclusivo'. Mas você sabe o que é mais exclusivo? Sua alma eterna dada por Deus. Estamos em uma luta pela alma de nossa nação". Disse a governadora.  



O ex jogador de basquete Nick Young, também usou a plataforma para tecer suas críticas, em um post o atleta disse que "Meus filhos nunca mais ouvirão Old Town Road", entretanto o cantor respondeu dizendo que “Eles não deveriam estar ouvindo Old Town Road de qualquer maneira”Lil Nas X, em explicou que o clipe foi feito dessa forma, porque passou toda a adolescência se odiando pelo que as pessoas diziam que iria acontecer com ele pelo fato de ser gay. “Eu espero que vocês estejam bravos, continuem bravos, sintam a mesma raiva que vocês nos ensinam a ter de nós mesmos”. Disse o cantor em post em seu Twitter.

Foto destaque: Lil Nas X durante videoclipe "Montero". Reprodução/Youtube

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo