Cinema/TV

Climão: James Cameron diz que, diferente dos filmes de heróis, a franquia Avatar retrata "problemas reais"

O cineasta causou outra polêmica ao divulgar o longa-metragem. Com menos de 15 dias desde o seu lançamento, Avatar: O Caminho da Água já faturou mais de 800 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos.

25 Dez 2022 - 17h00 | Atualizado em 25 Dez 2022 - 17h00
Climão: James Cameron diz que, diferente dos filmes de heróis, a franquia Avatar retrata 'problemas reais' Lorena Bueri

O diretor James Cameron, conhecido por grandes sucessos de Hollywood, não para de se envolver em polêmicas desde que Avatar: O Caminho da Água, novo filme da sua franquia Avatar foi lançado nos cinemas no começo de dezembro. Dessa vez, Cameron declarou ao site de notícias americano The Wrap que os filmes da franquia abordam problemas reais, diferentemente de filmes de super-heróis como os do universo Marvel ou DC.

De acordo com o cineasta, os personagens de seu novo filme "Não enfrentam um cara que quer conquistar a galáxia", uma alfinetada direta ao sucesso de bilheteria Vingadores: Ultimato (2019), da Marvel.

"Eu nem estou criticando filmes de super-heróis, mesmo porque os adoro. Acho que são os nossos mitos modernos, lutas entre deuses gregos. Amo esse tipo de coisa, mas não era meu objetivo aqui", explicou Cameron. O cineasta, responsável pelo clássico Titanic, ressaltou que sua ideia com a série de filmes de ficção científica era fazer uma obra com que o público pudesse se identificar. "Era importante para mim que a nossa história fosse universal. Todo mundo tem que lidar com pais e filhos, mães e filhas, irmãos e irmãs. Não importa qual sua cultura, sua linguagem, sua religião, isso faz parte de sua vida. É uma ideia universal".


Zoë Saldanã retorna no papel de Neytiri. (Reprodução: Divulgação)


Com menos de 15 dias desde o seu lançamento, Avatar: O Caminho da Água segue os passos de seu predecessor fazendo sucesso nas telas, tendo faturado mais de U$ 800 milhões somente nos Estados Unidos.

"Ambientada mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, Avatar: O Caminho da Água começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, as distâncias que percorrem para se manterem seguros, as batalhas que lutam para ficarem vivos e as tragédias que enfrentam", diz a sinopse oficial do longa metragem.

 

Foto Destaque: Cena de Avatar: O Caminho da Água. Reprodução/Divulgação/20th Century Studios

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo