Notícias

Clima de insegurança se instala no Rio Grande do Norte após duas ondas de violência

Depois da segunda noite seguida de atentados violentos, o Rio Grande do Norte vem enfrentando uma situação não vista a muito tempo no estado nordestino.

15 Mar 2023 - 15h30 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 15h30
Clima de insegurança se instala no Rio Grande do Norte após duas ondas de violência Lorena Bueri

Pela segunda noite consecutiva, o Rio Grande do Norte enfrentou outra onda de violência com os ataques na capital do estado, Natal, e cerca de outras sete cidades também foram vítimas de ataques, e de acordo com a polícia, a ação tem sido organizada por uma facção que vem queimando prédios públicos, comércios e veículos, ainda de acordo com a polícia, ao menos duas pessoas ficaram feridas na última onda de ataques.

Sendo que de forma emergencial, durante a madrugada foram trazidos cerca de 100 homens da força nacional, e ainda de acordo com o último balanço da policia militar, 28 pessoas foram presas desde o inícios das ações que tem parado o estado, ainda foi relatado uma morte durante um confronto com a polícia, e duas pessoas tiveram ferimentos. De acordo com a polícia 29 cidades foram afetadas pelas ondas de violência que vem ocorrendo nos dois últimos dias.

O transporte público que ficou parado chegou a voltar a circular em Natal, durante a parte da manhã, porem após as 11h os ônibus foram recolhidos, depois de outro incêndio, no Planalto, Zona Oeste da capital, devido ao medo de novos prejuízos.

No entanto, apesar do reforço na segurança, os ataque continuaram seguindo por várias partes do estado e tem colocado medo em todos os moradores, alguns internautas vem relatando o medo de sair de casa em meio ao clima de insegurança.



A onda de violência vem impactando o funcionamento de vários serviços públicos principalmente na capital, Natal, que parece ser o principal alvo dos criminosos, com o transporte por exemplo, sendo parado devido ao medo de incêndios, que já totalizam quatro até agora.

Na capital, outro serviço que também foi suspenso, foi o atendimento em unidades básicas de saúde e o fechamento das escolas da rede municipal, as universidades também decidiram encerrar os serviços desde terça-feira devido a preocupações com a segurança.

Foto destaque: governodorn. Reprodução/Instagram

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo