Celebridades

Claudia Leitte gera polêmica com abajur em formato de arma

A cantora postou um vídeo na rede social nesta terça-feira (13), onde mostra abajur no formato de uma pistola e gerou polêmica sobre seu posicionamento político

14 Set 2022 - 10h37 | Atualizado em 14 Set 2022 - 10h37
Claudia Leitte gera polêmica com abajur em formato de arma Lorena Bueri

A cantora Claudia Leitte foi alvo de polêmica nesta terça-feira (13) após postar foto de abajur no formato de uma arma em seu stories do Instagram, o objeto dourado aparece sobre uma bíblia, ao lado de um porta-retrato com uma foto de seu casamento com Márcio Pedreira. 

O motivo da polêmica se dá pelo fato de armas de fogo serem constantemente ligadas ao atual presidente candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, que defende abertamente o armamentismo. Após deletar o vídeo, Claudia decidiu se explicar, ainda no Instagram, e disse que o post não teve nenhuma intenção política, “o abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos”, escreveu.

Claudia ainda publicou trechos de alguns artigos que explicam as motivações da obra do designer italiano Philippe Starck. Ela faz parte de um projeto intitulado Gun-Lamp, uma série de abajures cujas bases são feitas no formato de diversas armas diferentes e simboliza um sinal do nosso tempo que “violentamente insere a morte na nossa paisagem diária", segundo o designer.


 


Em seu site, Starck explica que imagina o abajur como uma Kalashnikov (um fuzil de assalto, também conhecido como AK-47) para representar guerra, o ouro para representar dinheiro e a cúpula preta com cruzes no interior como um lembrete das vidas perdidas em confronto. Starck completa dizendo que o objeto é um tributo a todos aqueles que faleceram para o nosso benefício. 

"Fez sentido pra mim, pois havia acabado de ler 'usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo'. E, pra mim, não significa nada além disso”, escreveu Claudia Leitte, mas, apesar da explicação, alguns internautas ainda duvidaram das motivações da cantora e o caso repercutiu nas redes sociais, inflamado pelo contexto político de pré-eleição.

Foto Destaque: Claudia Leitte. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo