Esportes

Clássicos marcam às oitavas da Copa do Brasil

Corinthians e Santos, São Paulo e Palmeiras, Fortaleza e Ceará, Goiás e Atlético Goianiense, foram oito jogos nesta oitavas de final, quatro são clássicos. Além disso, Flamengo e Atlético Mineiro fazem o confronto de dois dos melhores elencos da A

07 Jun 2022 - 17h33 | Atualizado em 07 Jun 2022 - 17h33
Clássicos marcam às oitavas da Copa do Brasil Lorena Bueri

Na tarde desta terça (07) ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Um sorteio que certamente irá ficar para a história. No início da fase final, de oito confrontos, cinco são clássicos, sendo quatro estaduais.

O destaque ficou pelos embates entre os clubes paulistas, Corinthians e Santos; São Paulo e Palmeiras. As oitavas contou também com um clássico do equilíbrio, Goiás e Atlético Goianiense, pela primeira vez na história entrarão em campo em jogo válido pela Copa do Brasil. No nordeste, Fortaleza e Ceará protagonizarão a reedição da terceira fase da Copa do Brasil de 2021, na ocasião o Leão levou a melhor. O último é entre dois dos melhores elencos do Brasil, a final que todos esperavam em 2021, Atlético Mineiro e Flamengo.

Além destes, foram marcados também Athletico Paranaense e Bahia; Fluminense e Cruzeiro; América Mineiro e Botafogo.

Por hora, a CBF ainda não definiu os horários das partidas, o que foi estabelecido até o momento, foram as datas. Dias 22 e 23 de junho, acontecerá os jogos de ida. As partidas de volta serão nos dias 13 e 14 de julho. 

Após a fase das oitavas de final será feito outro sorteio, este para marcar os próximos confrontos e definir o chaveamento dos clubes. Os times que avançarem às quartas irão receber R$3,9 milhões.


Taça da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/ CBF)


Igual nas edições de 2019, 2020-21 e 2021, o critério de gol fora não é válido, abrindo margem para mais disputas irem à prorrogação e, ocasionalmente, pênaltis.

 

CONFRONTOS E ORDEM DE QUEM DECIDE EM CASA:

 

Confronto 1:

Corinthians x Santos

Santos x Corinthians

 

Confronto 2:

São Paulo x Palmeiras

Palmeiras x São Paulo

 

Confronto 3: 

Bahia x Athletico-PR

Athletico-PR x Bahia

 

Confronto 4:

Atlético-GO x Goiás

Goiás x Atlético-GO

 

Confronto 5: 

Fortaleza x Ceará

Ceará x Fortaleza

 

Confronto 6:

Fluminense x Cruzeiro

Cruzeiro x Fluminense

 

Confronto 7:

América-MG x Botafogo

Botafogo x América-MG

 

Confronto 8: 

Atlético-MG x Flamengo 

Flamengo x Atlético-MG

 

 

Foto Destaque: Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo