Esportes

"Clássico das Multidões" agita o Nordeste nesse final de semana

Em jogo que será disputado no sábado pela Copa do Nordeste às 17:30 na Ilha do Retiro, Sport e Santa Cruz se enfrentam em momentos distintos na temporada.

17 Mar 2023 - 21h00 | Atualizado em 17 Mar 2023 - 21h00
'Clássico das Multidões' agita o Nordeste nesse final de semana Lorena Bueri

No futebol existe uma frase que diz "Clássico é clássico e vice-versa". Independente do momento do rival, um resultado surpreendente diante do rival pode ser o divisor de uma temporada seja para o bem ou para o mal. Nesse fim de semana teremos mais uma edição do Clássico das Multidões, o clássico disputado entre Sport Club do Recife e Santa Cruz Futebol Clube que pode definir o rumo do tricolor na Copa do Nordeste.

Um dos jogos mais importantes do Brasil, o clássico recifense é marcado por história. O Sport, fundado por Guilherme de Aquino (que anos antes tentou levar o então novo esporte para o Náutico Capibaribe) em 1905 teve seu primeiro embate contra o Santa Cruz (que por sua vez foi fundado por jovens em 1914) no ano de 1916 em um jogo que acabou em vitória dos rubro-negros por 2 a 0. De lá para cá foram 564 partidas onde o Leão venceu 234 e o Gigante do Arruda venceu 169, além de 161 empates nesse jogo que é tomado pelas duas maiores torcidas de times locais do estado de Pernambuco.


No final de semana Sport e Santa Cruz se encontram para mais uma página na história do clássico. (Foto: Yuri de Lira/Diario de Pernambuco)


No cenário atual, pelo Campeonato Pernambucano o Sport saiu vencedor na semana passada (2 a 0) e a partida do próximo final de semana é válida pela Copa do Nordeste. Na competição regional, o time da Ilha do Retiro faz ótima campanha: líder do grupo A com apenas uma derrota em seis partidas, o Leão jogará preocupado em manter a liderança do grupo para atuar sob seus domínios na fase seguinte da competição. Por outro lado o Santinha joga bastante pressionado pela péssima fase no ano, já que vem de uma eliminação na Copa do Brasil e no momento está fora da zona de classificação para próxima fase da Copa do Nordeste. Com isso uma vitória sobre o Sport se torna fundamental para espantar a má fase e brigar ferrenhamente para uma vaga na fase seguinte do torneio.

Vale ressaltar que além da rivalidade, estão em jogo dois pontos fundamentais: a passagem a próxima fase da competição garante o montante de R$ 500 mil reais além de (no caso do Santa Cruz) tirar um pouco da pressão do treinador Ranielle Ribeiro. Ao Sport, em ótima fase no ano como um todo (são seis vitórias seguidas) somada a possível manutenção do primeiro lugar e chance de atrapalhar a vida de um dos seus mairoes rivais, é um natural combustível para mais um capítulo grandioso no Clássico das Multidões.

Foto Destaque: Leão e Tricolor frente a frente mais uma vez. Duas camisas históricas no futebol nacional tem jogo vital pela frente. (Foto: Reprodução/Brasil 247)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo