Esportes

Clássico Alvinegro no Paulistão

Corinthians recebe Santos pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, as equipes irão protagonizar o primeiro clássico do campeonato em 2022 e o peixe poderá estrear seu camisa 10, Ricardo Goulard

02 Fev 2022 - 16h11 | Atualizado em 02 Fev 2022 - 16h11
Clássico Alvinegro no Paulistão Lorena Bueri

Corinthians e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (2), pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo será às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O mandante Corinthians, busca diminuir a pressão e os questionamentos sobre o comando do técnico Sylvinho, que vai a campo com importantes desfalques em sua equipe. Já seu adversário, quer obter sua primeira vitória no campeonato, após uma derrota e um empate.  

Corinthians:  

O timão vai a campo com desfalques de peso em sua equipe. São eles: Willian, que deve ser preservado para seguir o planejamento de condicionamento físico e Cássio, que acabou testando positivo para Covid-19. Outros jogadores que o treinador não poderá ter em sua equipe, é o zagueiro Robson Bambu, o defensor Bruno Melo e o Cantillo, que foi convocado pela seleção colombiana.  

O grupo vem de um empate e uma vitória, mesmo sem derrotas o técnico Sylvinho vem sendo bastante criticado por não agradar à torcida, e uma vitória em um clássico seria essencial para melhorar o clima com os torcedores.  

Quem poderá estrear na equipe é o goleiro Ivan, que foi regularizado e inscrito para entrar em campo.  

Provável escalação: Matheus Donelli (Ivan), Fagner, Gil, João Victor e Piton; Du Queiroz, Gabriel Pereira, Giuliano (Paulinho), Renato Augusto e Róger Guedes; Mantuan.   


 

Róger Guedes jogador Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)


Santos: 

O peixe terá a volta do técnico Fábio Carille no comando do time, que busca a primeira vitória no campeonato, já que nos últimos dois jogos a equipe não teve o rendimento que a torcida esperava. O treinador terá desfalques de Paulo Mazoti e Bruno Oliveira, que testaram positivo para a Covid-19 e de Kevin Malthus e Sandry, que estão se recuperando de lesão.  

Para o clássico, Carille poderá conta a nova contratação do meia-atacante Ricardo Goulart, o jogador que chegou para atuar com a camisa 10 do peixe, foi regularizado e pode estrear na equipe. Terá ainda o retorno dos jogadores Kaiky, que se recuperou da Covid-19, e de Gabriel Pirani, que estava cumprindo suspensão.  

Provável escalação: João Paulo; Kaiky, Eduardo Bauermann e Velázquez; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo.  


Artilheiros do Santos (Foto: reprodução/Instagram)


Histórico de confronto: 

De acordo com a Gazeta Esportiva, as equipes se enfrentaram 342 vezes, sendo 134 vitórias para o timão, 99 empates, e 109 vitórias para o peixe. 

Foto Destaque: Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo