Celebridades

Clarence Gilyard Jr. ator que estrelou "Duro de Matar" e "Top Gun" morre aos 66 anos

De acordo com o 'NY Post', o astro estava em tratamento de uma doença crônica que não foi divulgada. A morte foi confirmada pela Universidade de Nevada em Las Vegas, onde ele trabalhava

29 Nov 2022 - 18h12 | Atualizado em 29 Nov 2022 - 18h12
Clarence Gilyard Jr. ator que estrelou 'Duro de Matar' e 'Top Gun' morre aos 66 anos Lorena Bueri

O ator Clarence Gilyard Jr., que ficou conhecido por participar de filmes como 'Top Gun' e 'Duro de Matar', morreu aos 66 anos de idade. Segundo o NY Post,  ele estava em tratamento de uma doença crônica que não foi divulgada.

Sua morte foi confirmada pela Universidade de Nevada em Las Vegas, local onde ele trabalhava como professor de cinema e teatro. “É com profunda tristeza que compartilho esta notícia. Seus alunos foram profundamente inspirados por ele, assim como todos que o conheceram. Ele tinha muitos talentos extraordinários e era extremamente conhecido na universidade por sua dedicação ao ensino e suas realizações profissionais", disse em comunicado oficial a reitora da instituição.


Morre Clarence Gilyard Jr. aos 66 anos (Foto: Reprodução/IMDB)


Clarence Gilyard Jr., nasceu em 1995 em Moses Lake, WA. Os pais do ator eram militares, por isso, ele cresceu em bases do exército dos Estados Unidos no Havaí e nos estados do Texas e da Flórida. Fez sua estreia no cinema junto de Tom Cruise em Top Gun (1986), como Marcus Sundown Williams. Gilyard, posteriormente atuou ao lado de Bruce Willis em Duro de Matar (1988), interpretando Theo. 

O ator deixou deixou Hollywood em 2006, para ingressar no departamento de teatro da Universidade de Nevada, Las Vegas, como professor associado. “Estou preparado para ensinar. E eu sou um profissional, mas a profissão tem que alimentar a sala de aula”, disse Gilyard, em 2017,  sobre sua mudança de carreira em entrevista ao Las Vegas Review-Journal. “Eu trabalho melhor como artista quando estou em uma arena fértil. Isso significa criativo e imaginativo. Estar com todos aqueles millennials – não entendo o que eles estão dizendo, mas estou desviando a energia deles.”

No cinema o ator já trabalhou nos filmes Karatê Kid: Parte II e O Apocalipse. Já sua extensa lista de papéis na TV inclui aparições em CHiPS, The Facts of Life, Diff'rent Strokes.

 

Foto Destaque: Clarence Gilyard. Reprodução/IMDB

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo