Esportes

City derrota Bayern mas Guardiola prega cautela

Apesar da vitória maiúscula, o treinador espanhol prefere adotar uma postura mais cautelosa. Bayern precisa golear se quiser levar esse jogo pelo menos para a prorrogação

3 min de leitura
12 Abr 2023 - 11h11 | Atualizado em 12 Abr 2023 - 11h11

Nesta terça-feira (11), o Manchester City derrotou o Bayern De Munique por três a zero pelas quartas de final da Champions League, em partida disputada na Inglaterra. Os gols foram marcados por Rodri, Bernardo Silva e Haaland. 


Haaland marcando o terceiro e fechando o caixão (Reprodução/Instagram Champions League)


Apesar do resultado excelente contra uma das melhores equipes do mundo, o treinador Pep Guardiola preferiu segurar a euforia e só deixar para celebrar qualquer que seja a vantagem após o final do segundo jogo. 

“Para eliminar esses times em competições europeias, você tem que fazer dois bons jogos. Não apenas um” 

Essa foi a primeira partida entre Guardiola e Bayern de Munique desde que o treinador saiu da equipe em 2016 e foi treinar o Manchester City. Mas por ter treinado os alemães por três temporadas, o treinador espanhol sabe das qualidades da equipe e que ainda estão vivos na competição. 

eu vivi em Munique por três anos. Sei a mentalidade e a qualidade que eles têm. Ainda há uma partida para jogar” 

O treinador ainda brincou na entrevista sobre o estresse que foi o jogo 

“Não foi nada confortável. Emocionalmente, eu estou destruído. Hoje perdi 10 anos de vida. Agora tenho que relaxar, ter uma folga e preparar para o jogo contra o Leicester” 

O Leicester é o próximo adversário da equipe inglesa, em confronto pela Premier League, no sábado, dia 15. A equipe ainda busca o título na competição, estando nesse momento 6 pontos atrás do líder Arsenal, mas com um jogo a menos que a equipe Londrina. 

O Manchester City só volta a enfrentar o Bayern de Munique na próxima quarta-feira, dia 19 de abril, na Allianz Arena, a casa do Bayern. 

A equipe alemã precisa vencer por três gols de diferença para levar o jogo para a prorrogação, e depois, consequentemente para os pênaltis, caso não haja alteração no placar. A última vez que o Manchester City sofreu uma derrota por essa diferença de gols, foi no dia 27 de setembro de 2020, quando o City foi derrotado pelo Leicester por 5 a 2. 

O vencedor desse confronto, enfrenta na semifinal quem sair vitorioso entre o atual campeão Real Madrid e o Chelsea, que fazem o primeiro duelo hoje. Do outro lado da chave, Inter de Milão enfrenta o Benfica, tendo vencido o primeiro confronto por dois a zero, em Portugal, e o Milan que recebe hoje o Napoli para o primeiro jogo. 

Foto Destaque: Pep Guardiola comandando a equipe da beira do campo. Reprodução/Instagram Manchester City.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo