Esportes

Citizens se classificam para semifinal com direito ao sexto hat-trick do norueguês

Manchester City passeia contra Burnley na Copa da Inglaterra e com isso os citizens se classificam para semifinal com direito ao sexto hat-trick do norueguês na temporada

19 Mar 2023 - 16h06 | Atualizado em 19 Mar 2023 - 16h06
Citizens se classificam para semifinal com direito ao sexto hat-trick do norueguês  Lorena Bueri

O City fez de Burnley a vítima de mais uma derrota esmagadora nas quartas de final da Copa da Inglaterra no sábado. Quatro dias após o triunfo do RB Leipzig por 7 a 0 na Liga dos Campeões, Haaland marcou um hat-trick (três gols) na vitória do Citizens sobre os atuais líderes da Liga dos Campeões (Segunda Divisão da Inglaterra) por 6 a 0 . Os outros gols dos donos da casa foram marcados por Julián Álvarez (dois) e Palmer.

Haaland ainda não havia marcado na FA Cup. O número 9 do City marcou seu sexto hat-trick na temporada, mais do que todos os jogadores da Premier League juntos no mesmo período. O norueguês soma 42 gols esta temporada, o que já é o máximo para um único clube na carreira, superando os 41 que marcou pelo Dortmund na temporada 2020/21. Ele está a dois pontos do RB Salzburg e o recorde pessoal do clube alemão de 44 gols em 2019/20.


 Vitória Esmagadora do Time de Manchester - (Reprodução/Twitter)


O Manchester City liderou as semifinais da Copa da Inglaterra. As outras quartas de final serão disputadas neste domingo, incluindo o rival Manchester United enfrentando o Fulham na competição.

O City teve, assim, uma tarde mágica diante dos torcedores no Etihad Stadium e poderá considerar seu próximo adversário na competição no domingo com base nos demais resultados das quartas de final da Copa da Inglaterra.

As semifinais estão marcadas para o fim de semana de 22 de abril.

Estudo do CIES Football Observatory classifica o Manchester City como o clube com o time mais valioso do mundo, com 46 jogadores avaliados em 1,4 bilhão de euros (atualmente cotado em R$ 7,8 bilhões). Dois Espanyol, Barcelona e Real Madrid seguem na 100 -classificação do clube

Programação e resultados das quartas de final da Copa da Inglaterra:

- Sábado:

Manchester City - Burnley (2ª)

- Domingo:

(09h00) Sheffield United (2ª) - Blackburn (2ª)

(11h15) Brighton - Grimsby Town (4ª)

(13h30) Manchester United - Fulham

 

Foto reprodução: Haaland comemora gol em Manchester City x Burnley pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Reprodução/GE)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo