Notícias

Ciro se diz "2ª opção" em jingle com provocações a Lula e Bolsonaro

Com foco no eleitorado indeciso ou descontente com a polarização Lula-Bolsonaro, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) se apresenta como "segunda opção" de voto em jingle divulgado hoje

02 Jun 2022 - 14h28 | Atualizado em 02 Jun 2022 - 14h28
Ciro se diz '2ª opção' em jingle com provocações a Lula e Bolsonaro Lorena Bueri

Ciro Gomes (PDT), candidato presidencial indeciso ou insatisfeito com a dicotomia Lula-Bolsonaro, concentra-se em votantes indecisos ou insatisfeitos com as eleições presidenciais de hoje. No vídeo, o candidato presidencial destaca um plano para atrair os primeiros colocados nas eleições. “Muitos de Lula acham que ele está escondido, e muitos de Bolsonaro também estão encantados”, diz a obra.


Ex-governador do Ceará e presidenciável do PDT, Ciro Gomes. (Foto: Reprodução/UOL/Divulgação/PDT)


Esta campanha utiliza os resultados da última rodada de votação do Datafolha. A enquete mostrou que 31 % dos eleitores do ex-presidente do PT consideram Ciro Gomes sua segunda escolha.

De acordo com a enquete 21 % dos que votaram no atual CEO veem os pedetista como uma alternativa. “É por isso que digo com total confiança que Ciro Gomez mudará esta eleição”, diz Jingle.

No vídeo, o pedetista ainda reitera que não abrirá mão de seus candidatos pré-eleitorais. Talvez isso seja uma provocação para o PT, já que as lideranças partidárias buscam envolver o PDT no projeto de Luís Inácio Lula da Silva para minar a candidatura do ex-ministro e ex-governador do Ceará.

"E quanto mais candidatos desistem, é Cirão da massa que resiste", diz o jingle. Recentemente, o ex-governador Navegante Doria (PSDB-SP) desistiu da corrida presidencial após não ter reivindicado seu nome em uma cúpula de tucanos. O ex-juiz Sérgio Moro (associação Pau-Brasil), que também concorreu à presidência, renunciou quando decidiu deixar o Podemos.

"Todas as pesquisas mostram que Ciro Gomes chama a atenção das mulheres e homens, Ciro no seu coração, se já não é a primeira, é a segunda opção", diz outro trecho do forró.



Ao dizer que Ciro está resistindo, a música faz referência à pressão de membros do PT para desistir da candidatura para ajudar Lula a derrotar Bolsonaro no primeiro turno. Carlos Lupi, presidente do PDT, disse ao Painel que essa pressão pode impossibilitar que o PT apoie um possível segundo turno entre Lula e o atual presidente.

 

Foto Destaque: Ciro Gomes em material de pré-campanha. Reprodução/Uol/PDT

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo