Notícias

Cinegrafista da Fox News morre durante a cobertura da guerra na Ucrânia

Cinegrafista experiente em cobrir guerras, é morto enquanto cobria a invasão da Rússia na Ucrânia. Ele não foi o único jornalista morto nessas ações militares.

16 Mar 2022 - 09h32 | Atualizado em 16 Mar 2022 - 09h32
Cinegrafista da Fox News morre durante a cobertura da guerra na Ucrânia Lorena Bueri

Cinegrafista Pierre Zakrzewski da rede televisiva Fox News faleceu durante a cobertura da Guerra na Ucrânia, na tarde do dia 15 de março; informação foi confirmada pela própria emissora. As circunstâncias da morte ainda não estão claras. Pierre estava acompanhado de seu colega de profissão Benjamin Hall, que ficou ferido durante o ataque, que teria acontecido próximo da capital Kiev, relata a emissora Fox News. 

O cinegrafista tem um histórico em coberturas de guerras, já tendo estado no Afeganistão e no Iraque.  Benjamin Hall, o jornalista britânico correspondente para TV Washington, que acompanhava Pierre no trajeto em questão, ficou ferido e foi internado; seu estado de saúde ainda não foi informado. 

Clarissa Ward, jornalista da CNN, que também está na Ucrânia cobrindo a invasão, lamentou a morte do amigo. 

Jen Psaki, secretário da Casa Branca prestou suas condolências a família da vítima e lamentou o ocorrido, durante uma coletiva de imprensa. “Pierre era uma lenda nessa rede de televisão e sua perda é devastadora”, diz o apresentador da Fox News que noticiou o acontecimento.  

“Não há palavras. Tive o grande privilégio de trabalhar com Pierre e o privilégio ainda maior de chama-lo de amigo. Um espirito extraordinário e um talento tremendo e um colegas mais gentis e grandiosos na estrada. Absolutamente de partir o coração”.


 Post da jornalista Clarissa Ward homenageando o colega falecido.


Outra Morte:   

No domingo dia 13 de março, o jornalista estadunidense Brent Renaud foi baleado enquanto cobria a crise de refugiados na cidade de Irpin que se localiza perto da capital ucraniana. A informação da morte foi divulgada pela agência internacional de notícias e confirmada pelo chefe de polícia local, que afirmou que morte do jornalista foi causada por soldados russos. 

A polícia ucraniana também confirmou que o jornalista Juan Arredondo foi atingido pelos mesmos soldados e está internado, mas não foram divulgados detalhes sobre seu estado atual de saúde. 

 

Foto Destaque: Pierre Zakrzewski, enquanto fazia uma de suas coberturas jornalisticas Reprodução/Redes Sociais

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo