Cinema/TV

Cineasta Spike Lee é aplaudido pelos fãs brasileiros durante palestra

Diretor de filmes que pautam sobre racismo e questões sociais marcou presença no palco principal do Rio Innovation Week, onde homenageou a cantora Gal Costa e festejou a vitória de Lula. Spikee também visitou a estátua de Michael Jackson.

12 Nov 2022 - 08h56 | Atualizado em 12 Nov 2022 - 08h56
Cineasta Spike Lee é aplaudido pelos fãs brasileiros durante palestra Lorena Bueri

O cineasta americano Spike Lee, conhecido pela direção de filmes como ‘’Faça a coisa certa’’, ‘’Malcom X’’ e ‘’infiltrado na Klan’’, nesta sexta-feira (11) esteve no Rio Innovation Week 202 – maior evento de inovação e tecnologia da América Latina – onde palestrou para os fãs no principal palco da convenção, e foi aplaudido pelos mesmos.

Com 40 minutos de atraso, Lee esteve no palco às 14h, mas foi perdoado e se justificou aos fãs. A atração, bastante aguardada no último dia do evento no Pier Mauá, incluiu uma ilustre visita à comunidade de Santa Mata, em Botafogo, onde filmou em 1995 as cenas do clipe de ‘’They Don’t Carw About Us’’, música de Michael Jackson. Ainda na visita, o diretor tirou foto ao lado da estátua do rei do pop:

‘’Eles não ligam para a gente. Saudações de Santa Marta-Rio Brasil, onde o nosso irmão e eu fizemos a maldita cena há 26 anos atrás’’, disse na legenda da foto.


Spikee Lee ao lado da estátua de Michael Jackson. (Foto: Reprodução/Instagram)


Para se introduzir no evento, o vídeo foi mostrado no telão antes do diretor entrar, mas este não foi o único gesto de representação brasileira que Spike optou por adotar. Nos palcos, o cineasta entrou vestindo a camisa da seleção brasileira, fez referência a cantora Gal Costa (falecida no último dia 9) e criticou o atual presidente da república: Jair Bolsonaro.

O público ainda estava ‘’digerindo’’ a performance de entrada, mas Spike pediu um minuto de silêncio pelo falecimento da cantora Gal Costa antes de saudar o público e comemorar a vitória de Luís Inácio Lula da Silva, onde ele comparou como sendo uma vitória do amor sobre o ódio. ‘’Bolsonaro e o ex-presidente dos Estados Unidos (Donald Trump), são gângsteres, ele e seus amigos’’, frase que o fez ser bastante aplaudido por todos que se encontravam ali presentes.

Ainda nos palcos, o cineasta americano abordou sobre outras temáticas políticas como a tecnologia ser uma ferramenta capciosa, FakeNews, e por fim sobre sua criatividade e filmografia, comentando também sobre a produção do aclamado clipe de Michael Jackson.

Foto Destaque: Spikee Lee ao lado da estátua de Michael Jackson. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo