Notícias

Cinco pessoas são baleadas em estação de metrô em Nova York

Polícia da cidade busca homem suspeito de ser o atirador. O caso aconteceu na estação Rua 36, em Sunset Park, no Brooklyn, onde as ruas de Nova York, estão interditadas.

12 Abr 2022 - 16h47 | Atualizado em 12 Abr 2022 - 16h47
Cinco pessoas são baleadas em estação de metrô em Nova York Lorena Bueri

Na manhã desta terça-feira, 12, cinco pessoas foram baleadas no metrô de Nova York. A polícia ainda procura pelo suspeito de ter atirado nas pessoas, na rua 36, no bairro Sunset Park, no Brooklyn.

Segundo a polícia, 13 pessoas ficaram feridas, cinco delas por tiros. Agência de notícia internacional Associated Press fala sobre “múltiplos feridos”. Ainda não se sabe o estado das vítimas, mas ao menos 11 delas estão sendo atendidas em hospitais locais.

Tiros no metrô de Nova York

O homem procurado pela polícia estava usando uma máscara de gás e um colete laranja de construção na hora do tiroteio. No local, há diversos carros de polícia e bombeiros, assim como por vários quarteirões interditados para o trânsito e passagem de pedestres.

Em relatos, os tiros foram ouvidos às 8:30 da manhã (no horário local), na estação. Também houve relatos de bombas, na estação, porém a polícia de Nova York, afirmou em redes sociais que já realizou varreduras e não foi identificado bombas no local, dessa forma, eles descartam risco de explosão.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, entrou em contado com o prefeito e chefe de polícia, após ser informado sobre ocorrido, e ofereceu apoio, de acordo com a Casa Branca. Merrick Garland, procurador-geral dos Estados Unidos, informou que está monitorando o caso e já recebeu informações adiantadas. Eric Adams, porta-voz do prefeito da cidade, se recusou a comentar sobre o fato, já que os relatórios ainda eram muito preliminares.


Ataque a tiros em metrô deixa feridos em Nova York (Reprodução/Youtube)


‘Muita fumaça e sangue’

Um morador, contou à agência de notícia Associated Press, que presenciou muita fumaça na estação. “A porta do meu vagão abriu no meio da calamidade. Era muita fumaça e sangue, e muitas pessoas gritando”, relatou ele.

Outro passageiro relatou a CNN Internacional que, quando desembarcou na plataforma, viu muitas pessoas no chão e sangrando.

 

Foto destaque: Policial caminha entre carros em estação de metrô do Brooklyn, onde cinco pessoas foram baleadas. Reprodução/Brendan McDermid/G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo