Empreender na Prática

Cinco passos para ganhar dinheiro criando sites

Descubra 5 dicas práticas para conseguir lucrar com a criação de sites e empreender num mercado crescente e útil. Uma nova possibilidade de profissão com bastante oferta de trabalho

3 min de leitura
01 Out 2022 - 10h30 | Atualizado em 01 Out 2022 - 10h30

Presença online de uma empresa é necessário em tempos de aplicativos de delivery e redes sociais. Então se torna cada vez mais necessário que os negócios tenham um site. A procura por profissionais que ofertam o serviço de criação de sites tem aumentado. Afinal, um site bem executado proporciona uma experiência satisfatória para os clientes e funciona como um cartão de visitas.


A indústria da tecnologia tá cheia de oportinidades e ofertas para quem quer começar algo novo (Reprodução/storyset/Freepik)


Quais passos tomar para entrar nesse mercado?

1. Tudo começa com a educação

Fazer um curso profissionalizante na área de criação de sites é essencial, principalmente para quem não tem noção nenhuma de onde começar.

Além da função educacional, fazer um curso também abre possibilidade de conhecer outros profissionais na área, fazer conexões, amizades que possam te indicar para algum projeto futuro ou para te ajudar nas horas de dificuldade.

Ao fim do curso crie o seu próprio site para divulgar seus serviços, contar sua história e habilidades. Tenha o seu próprio cartão de visitas.

2. Tenha um portfólio

Ter um catálogo para expor seu trabalho é essencial para qualquer profissional, em destaque para quem está começando.

Ofereça seus serviços por um valor abaixo do mercado para empresas menores, que não têm ou precisam de um site melhor otimizado. Também busque por estabelecimentos de ramos diversos, para mostrar um serviço mais abrangente e útil para mais negócios.

3. Pequenas empresas são um ótimo pontapé

Negócios de bairro que não tem um site podem ser seus primeiros clientes e com um bom trabalho seu podem te indicar para outros e aumentar sua escala de trabalho.

4. Divulgue o seu trabalho

Nenhuma oportunidade cai do céu, as pessoas precisam saber dos seus serviços. Além de divulgar o seu site, crie um perfil nas redes sociais com o mesmo intuito do site, ser um cartão de visitas e um expositor do seu trabalho.

Há também outras estratégias sobre como atrair público para o seu site ou rede social. Um ótimo exemplo é o SEO que consiste em uma técnica que posiciona melhor seu site nos sites de busca, ou seja, quando alguém procurar o serviço que você oferece é você quem vão encontrar primeiro.

5. Google Meu Negócio

Não tem ninguém que fale melhor sobre o seu serviço do quê quem o contratou. Essa plataforma criada pelo Google possibilita que seus clientes avaliem seu trabalho e que novos usuários te achem com facilidade. O Google Meu Negócio ainda possibilita que você veja métricas importantes sobre os acessos à sua página/perfil e exponha de forma fácil para quem busca o seu endereço, site, serviços ofertados, as avaliações de clientes passados e seus produtos.

Foto Destaque: Reprodução/DCStudio/Freepik

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo