Mundo Animal

Cientistas retiram um jacaré inteiro de dentro do corpo de uma cobra invasora

A cobra invasora da espécie píton foi encontrada no Parque Nacional de Everglades, Flórida, e levada para necropsia para retirar o jacaré de aproximadamente 1,5 metro de dentro do corpo da serpente.

14 Nov 2022 - 18h20 | Atualizado em 14 Nov 2022 - 18h20
Cientistas retiram um jacaré inteiro de dentro do corpo de uma cobra invasora Lorena Bueri

Cientistas encontraram um jacaré inteiro que havia sido engolido por uma cobra da espécie píton que foi recolhida na Flórida, nos Estados Unidos.

Rosie Moore, cientista americana, publicou um vídeo no dia 5 de novembro mostrando o jacaré em “perfeito” estado sendo retirado de dentro da cobra, que foi encontrada no Parque Nacional de Everglades.

O parque de Everglades é conhecido por ser uma área pantanosa e abrigar centenas de espécies de animais, muitas delas, selvagens. É muito comum ver jacarés e crocodilos nesta região. Além de tartarugas, panteras, peixe-boi, entre outros.

Rosie Morre disse que o corpo da cobra foi enviado para uma necropsia. Também afirmou à Newsweek, uma revista de notícias dos Estados Unidos, que não é normal que uma píton cace e coma um réptil do tamanho de um jacaré.


Jacaré nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução/Paul Brennan/Pixabay)


Geralmente, essas cobras dessa família alimentam-se de criaturas de sangue quente. Dentro do parque, vivem animais como guaxinins, gambás e linces, normalmente estão no ciclo alimentício das pítons. 

As cobras desta espécie são originárias do sudeste asiático, nos anos 1970 e 1980 foram levadas à Flórida com o intuito de serem criadas como animais de estimação. 

No entanto, com o passar dos anos, algumas cobras foram soltas na natureza, e a reprodução aconteceu de maneira rápida. Elas são cobras exóticas e invasivas, o que acaba atrapalhando o ecossistema.

“Isso representa uma ameaça para uma variedade de vida selvagem, devido às amplas preferências alimentares dos pítons”, comentou Rosie Moore em seu Instagram. 

Apesar de não ser seu habitat natural, o clima subtropical do estado da Flórida facilita a adaptação e crescimento da espécie píton. Além da sua reprodução ser naturalmente rápida, o que pode ser prejudicial à fauna estadunidense.

O governo local oferece recompensas para quem pratica a caça contra as cobras píton na região, com o intuito de resolver o problema do crescimento em massa.

Foto Destaque: Jacaré sendo retirado de dentro do corpo da Píton. (Reprodução/Rosie Moore/Roosiekmoore via Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo