Saúde

Ciência determina número diário necessário de passos para não engordar.

Pesquisadores da Universidade Vanderbilto, nos Estados Unidos, descobriram a quantidade necessária de pessoas para manter o peso saudável e prevenir uma série de doenças

18 Out 2022 - 22h00 | Atualizado em 18 Out 2022 - 22h00
Ciência determina número diário necessário de passos para não engordar. Lorena Bueri

Muitas pessoas têm dificuldades em manter o peso e por isso recorrem a dietas malucas e superrestritivas, a rotinas desgastantes de atividades físicas, além de recorrerem a diversas outras técnicas, no entanto, a solução para manter o peso pode ser mais simples do que parece.

De acordo com resultados obtidos por uma pesquisa realizada por um grupo de pesquisadores da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica Nature Medicine na última segunda feira, existe uma quantidade ideal de passos a serem dados por dia para conseguir manter o peso equilibrado.

A pesquisa analisou dados de mais de 6 mil americanos que possuiam idades entre 41 e 67 anos, as informações foram coletadas por cerca de quatro anos, durante esse período os voluntários foram monitorados através de um relógio inteligente que identificava a quantidade de passos e as atividades físicas realizadas, cruzando as informações.


Nova pesquisa relaciona caminhada com emagrecimento (Foto: Reprodução/Alto Astral)


Com base nos dados obtidos com esses experimentos, os pesquisadores identificaram que dar cerca de 8.200 passos diários, o que seria equivalente a cerca de 6,8 quilômetros, causava um menor risco para diversas doenças, como apneia do sono, obesidade e depressão, ainda de acordo com a pesquisa, a cada mil passos acrescentados na quantia os benefícios aumentam.

O resultado embasa ainda mais a necessidade de cultivar o hábito de caminhar para preservar a saúde, prevenir doenças e manter o peso equilibrado, evitando a obesidade, caminhar também é associado ao controle da hipertensão e diabetes tipo 2.

A pesquisa também indicou o limite de passos para obter os resultados, cerca de 8 a 9 mil passos, após ultrapassar essa marca os resultados eram muito baixos e lineares, não sendo significativos.

 

Foto Destaque: Peso pode ser regulado com determinada quantidade diária de passos (Foto/ Reprodução: Acesse Piauí)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo