Turismo

Cidades no interior do Rio podem ganhar investimentos em infraestrutura

O deputado Ricardo Abrão (União) esteve na última terça-feira (25), em Brasília, propondo investimentos na infraestrutura turística no interior do Rio de Janeiro

27 Abr 2023 - 16h30 | Atualizado em 27 Abr 2023 - 16h30
Cidades no interior do Rio podem ganhar investimentos em infraestrutura Lorena Bueri

Em reunião com Daniela Carneiro, ministra do Turismo junto com o prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto (PL), e da prefeita de Paraíba do Sul, Dayse Onofre (PL), o parlamentar Ricardo Abrão apresentou uma proposta visando impulsionar a visitação de turistas no Parque Natural do Gericinó Prefeito Farid Abrão, localizado em Nilópolis. Além de projetos em Paraíba do Sul.

O parque ganhou um novo nome homenageando Farid Abrão, ex-prefeito da cidade eleito em três eleições e nascido em Nilópolis. O seu filho, Ricardo Abrão, atual deputado federal, e junto com o sobrinho de Farid e atual prefeito da cidade Abraão David, levam como uma responsabilidade fornecer boa estrutura e desenvolvimento para os nilopolitanos, legado deixado pelo líder da família que faleceu de Covid-19 em dezembro de 2020.


Parque Natural do Gericinó Prefeito Farid Abrão. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Nilópolis)


A área foi cedida pelo Exército ao município de Nilópolis em 2008 para a instalação do parque. Um espaço muito visitado para lazer na região, oferecendo espaços para caminhadas, passeios de bicicleta, piqueniques, praticar exercícios e com entrada gratuita. A área inicial que fora cedida pelo Exército foi revista e ampliada depois. O deputado pretende aumentar números de visitas, até mesmo de moradores fora da cidade.

Ricardo, membro efetivo da Comissão de Turismo da Câmara Federal e obtendo boa relação com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, pediu investimentos para a infraestrutura turística no município de Paraíba do Sul, e citou três projetos: Casa Invertida, no distrito de Sebollas, projeto que a prefeita da cidade, Dayse Onofre prometeu entregar; a revitalização do trem Maria Fumaça para realização de passeios pela cidade, grande turismo e que em algumas ocasiões acaba sendo interditado para manutenções e ficando longos dias desativado; e a revitalização do Parque Salutaris, maior parque natural da região e se consolida ainda mais como o principal ponto turístico da Cidade.

Foto destaque: reunião no ministério de Turismo. (Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo