Notícias

Cidades do litoral de São Paulo foram bastante castigas pela chuva

24 horas de chuvas no Litoral Norte foi registrada como uma das maiores na história do Brasil. Volume de chuva em Bertioga (SP), é o maior registro do Centro Nacional

22 Fev 2023 - 15h11 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 15h11
Cidades do litoral de São Paulo foram bastante castigas pela chuva Lorena Bueri

Chuva volta a atingir o litoral de São Paulo, com previsão de 200 milímetros de precipitações. Entre sábado(18), e domingo (19), as cidades de São Paulo foram bastante castigadas pelo temporal que atingiu a região. A Defesa Civil emitiu um novo alerta pelo fato de o solo, encostas e morros ainda estarem encharcados, prejudicando o escoamento de água facilitando novos alagamentos e deslizamentos. 


 

estado de São Paulo (Foto: Reprodução: G1) 


Bertioga e Guarujá, foram as cidades mais afetadas pelas chuvas. Bertioga registrou o maior volume de água deixando até o momento 40 mortos. O governo Tarcísio de Freitas ( Republicanos), decretou estado de calamidade.

Para quem esperava aproveitar a praia no feriado de Carnaval a expectativa foi bem diferente da realidade, turista optaram por ficarem nos apartamentos ou quartos de hotéis para se protegerem do temporal.

Rodovia tem mais de dez pontos de bloqueio, o volume de terra é  tão grande que se acredita que a rodovia tenha sido arrastada junto. As estradas do Rio-Santos foram completamente destruídas segundo relatos do G1. Motoristas estão sendo orientando a não irem at até o literal.

Cerca de 560 pessoas precisam deixar precisaram deixar seus lar outras 228 ficaram desalojadas e desabrigadas.

Devido ao tempo fechado, os helicóptero enfrentam dificuldades em para resgatar vítimas. As buscas em São Sebastião  e Ubatuba envolvendo mais de 100 bombeiros. Também foi sinalizado a falta de luz e de água e sinal ruim de celular.

Frente fria, baixa pressão, nuvens com muita água,  cadeia de montanhas e ventos quentes, foram fatores que contribuíram para a concentração de chuva  em São Paulo.

Nesta terça-feira (21), a busca por vítimas e desaparecidos tiveram seguimentos apontando mais de 40 pessoas que ainda não foram encontradas, entre elas adultos e crianças. As buscas estão sendo feitas por Bombeiros, agentes da Defesa Civil, e os próprios moradores.

Mais de 600 pessoas foram enviadas pelo exército para ajudar nas buscas.

Foto destaque:  estado de São Paulo alagado. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo