Notícias

Cidades do Rio Grande do Norte sofrem ataques a tiros e incêndios criminosos

A capital do Rio Grande do Norte e outras cidades do estado foram alvos de ataques criminosos e a Governadora do estado solicitou apoio da Força Nacional. Uma pessoa morreu e vinte e um suspeitos foram presos.

14 Mar 2023 - 21h00 | Atualizado em 14 Mar 2023 - 21h00
Cidades do Rio Grande do Norte sofrem ataques a tiros e incêndios criminosos Lorena Bueri

O estado do Rio Grande do Norte é composto por vinte e sete cidades, das quais dezenove já tiveram registros de ataques violentos com incêndios e tiros em prédios públicos, bancos, comércios, ônibus e diversos veículos desde a madrugada desta terça-feira (14).

Até o momento, o estado registra 21 prisões de suspeitos, 1 foragido da Justiça recapturado, apreensão de armas, drogas, veículos, dinheiro e artefatos explosivos. Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar.

Neste momento, todas as forças estaduais de segurança pública estão com os efetivos totalmente mobilizados para trabalhar diuturnamente pela garantia da ordem pública em todo o território norte-riograndense, conforme nota da Assessoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do estado.

Devido ao ocorrido, algumas atividades na capital foram suspensas, como o transporte público e as aulas nas escolas públicas, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e na Universidade Estadual do RN (UERN). As atividades escolares em Natal podem voltar à normalidade nesta quarta-feira (15).

Na cidade de Acari, veículos de grande porte como tratores, caçambas, retroescavadeiras e caminhonetes da Secretaria de Obras foram incendiados, e a sede da prefeitura foi depredada durante esta madrugada. Já em Mossoró, a segunda maior cidade do estado, uma garagem da prefeitura foi incendiada.


Reunião dos membros do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, como a Governadora, a professora Fátima Bezerra e o Secretário de Segurança, Coronel Araújo, com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. (Foto: Reprodução/ASCOM/SESED)


Ações do Governo

Na manhã desta terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) realizou uma coletiva de imprensa para apontar medidas adotadas em combate aos atos criminosos.

Até o momento, vinte e um suspeitos foram presos (sendo 1 adolescente, 2 foragidos da Justiça recapturados e 1 tornozelado preso com arma de fogo) e ainda foram apreendidas 5 armas de fogo, 1 simulacro de arma de fogo, 18 artefatos explosivos, 6 galões de gasolina, 5 motos, 1 carro, dinheiro, drogas e munições.


A governadora do Rio Grande do Norte, a professora Fátima Bezerra com Ricardo Cappelli, secretário Nacional de Segurança Pública e demais representantes do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (Foto: Reprodução/ASCOM/SESED)


Também foi realizada uma reunião virtual na tarde desta terça-feira (14), onde a governadora do Rio Grande do Norte, a professora Fátima Bezerra, solicitou apoio operacional do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), com uso da Força Nacional para reforçar o efetivo estadual no combate à criminalidade registrada nas últimas horas.

De forma virtual, por cumprir agenda em Brasília, a governadora participou da reunião ao lado do secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, do vice-governador, Walter Alves, e também de deputados e senadores do estado do Rio Grande do Norte, que confirmaram que ainda hoje medidas serão adotadas em conjunto com o governo estadual.

Foto destaque: Secretaria de Obras de Acari/RN foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (14/03). Reprodução/Facebook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo