Saúde

Cidades chinesas enfrentam novas restrições de COVID após aumento no número de casos

As autoridades sanitárias da China relataram quase 300 novos casos de coronavírus nesta segunda-feira (4), na mais recente série de surtos que testam a abordagem sem tolerância de Pequim à COVID-19.

04 Jul 2022 - 14h35 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 14h35
Cidades chinesas enfrentam novas restrições de COVID após aumento no número de casos Lorena Bueri

O governo chinês decidiu fortalecer as medidas de proteção nas cidades onde surgiram vários novos casos de coronavírus, à medida que o país procura alavancar a sua política de "COVID zero". As cidades do leste da China enfrentaram novos conjuntos de restrições, incluindo supermercados fechados, sem refeições presenciais e voos cancelados, ameaçando a recuperação econômica do país.

Xangai, o maior centro financeiro da China, relatou um caso positivo fora das áreas de quarentena da meia-noite às cinco horas da tarde, autoridades disseram. Na mesma data, a cidade relatou dois casos sintomáticos locais e Pequim disse que não tinha nenhum. A capital afrouxou as restrições na semana passada após dois meses de um bloqueio que prejudicou a produção e os gastos do consumidor.

Wuxi, uma cidade manufatureira perto de Xangai, no leste da China, interrompeu as operações em muitos locais públicos – incluindo lojas e supermercados – e suspendeu os serviços de jantar depois que relatou 42 novos casos assintomáticos no último sábado (2). Os moradores também foram aconselhados a trabalhar em casa e não viajar para fora da cidade, a menos que seja absolutamente necessário.


Criança aguarda teste de COVID-19 em Pequim. (Foto/Reprodução/AP)


Si, um condado de 760.000 na província de Anhui, entrou em confinamento e suspendeu o tráfego público ao relatar 288 novos casos de coronavírus no mesmo dia. Em Yiwu, capital de exportação da China para pequenas commodities, os voos para a capital Pequim foram cancelados indefinidamente. A cidade registrou três novos casos de COVID na semana passada.

A China continental enfrentou 473 novos casos, incluindo 104 sintomáticos, disse a Comissão Nacional de Saúde do país no domingo (3). No dia anterior, houve 268 novos casos notificados, com 72 dos pacientes apresentando sintomas.

As autoridades nacionais anunciaram um requisito de quarentena reduzido para chegadas internacionais no mês passado, reunindo a maioria dos mercados asiáticos, já que os investidores esperavam que a medida pudesse fornecer um impulso para a economia em declínio do coronavírus em Pequim.

Enquanto isso, o oficial de saúde Lei Zhenglong insistiu que a nova política de quarentena "absolutamente não era um afrouxamento da prevenção e controle (COVID)", uma vez que as diretrizes nacionais têm sido determinadas de acordo com o objetivo da “COVID zero”.

Foto destaque: Testagem em massa é realizada em Pequim. Reprodução/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo