Mundo Animal

Cidade de Mirassol tem infestação de sapos e moradores se preocupam

Para Frank Hulder de Oliveira, o diretor de Saúde, o surgimento dos animais acabou ocorrendo por conta da grande quantidade de chuva e orientou para os moradores que não matem os animais.

24 Fev 2023 - 10h00 | Atualizado em 24 Fev 2023 - 10h00
Cidade de Mirassol tem infestação de sapos e moradores se preocupam Lorena Bueri

Os moradores do bairro de Ipê, que fica localizado em Mirassol (SP) estão passando por um momento de infestação de sapos, que está preocupando a população que reside no bairro, eles informaram que os animais estão vindo da rua e invadindo as casas, e isso ocorre mais a noite.

Jéssica Tibaldi Busto, uma moradora que reside no bairro, afirmou que os sapos ficam no fundo, na frente de casa, que eles entram pela sala, pela cozinha. Ela já viu no banheiro e no quarto também, e informou que na casa toda tem sapo. Já Fernanda Aparecida Lima Santos falou que está enfrentando o mesmo problema sempre que chega em casa após o trabalho. "Não sabemos o que fazer. A gente tira, mas quando chega do serviço fica cheio de sapos de novo."

Frank Hulder de Oliveira, diretor de Saúde de Mirassol, acredita que o surgimento dos animais ocorreu diante da grande quantidade de chuva. "Nós acreditamos que o que aconteceu foi uma oferta de condição da proliferação desse sapo. Acreditamos também que sejam sapos cururus e chamamos essa situação de população explosiva, que acontece porque tem muita chuva, muita água", afirma.


Infestação de sapos (Foto:Reprodução/HAMILTON AMORIM/PONOTICIAS/Divulgação)


O diretor de Saúde diz que não necessariamente tem a necessidade de ter um córrego. Às vezes, um terreno que esteja vazio que tenha depressão e consiga segurar a água já é suficiente para o surgimento dos sapos. Frank Hulder de Oliveira afirma que se colocar sal, água sanitária ou detergente nos sapos não vão resolver o problema e informou que o surgimento dos animais não está ocorrendo a partir do mato alto.

Ele afirma também que os sapos estão em busca de alimento e, na medida que eles não encontram esses alimentos, vão embora. Então, solicita que a população espere eles irem embora ou retirá-los, mas matar os sapos não é o ideal.

Foto Destaque: Moradores de Mirassol (SP) reclamam de infestação de sapos. Reprodução/Arquivo pessoal

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo