Celebridades

Cid Moreira e Fátima Sampaio abrem nova cobertura

Cid Moreira e Fátima Sampaio, abrem sua nova cobertura e falam sobre o motivo da mudança, o estado de saúde do apresentador, alimentação, envelhecer e Cid fala um pouco, sobre como encara a própria morte.

27 Jul 2022 - 09h48 | Atualizado em 27 Jul 2022 - 09h48
Cid Moreira e Fátima Sampaio abrem nova cobertura Lorena Bueri

Recentemente Cid Moreira de 94 anos, passou por um grande susto ao descobrir uma insuficiência renal, ele precisou mudar seu estilo de vida, para se adaptar ao tratamento. O apresentador teve que se mudar de sua casa, localizada em um vale,no meio da floresta Itaipava, no Rio, para um triplex no centro da cidade Região Serrana do Rio de Janeiro.

Ao lado de sua esposa, Fátima Sampaio, Cid Moreira abre sua casa e comenta sobre a nova rotina.

“Estou com a minha casa lá ainda, alugando por temporada para pagar os custos dela, que são muito altos. Estou já adaptado, mas uma coisa me incomoda, todo mundo tem cachorro. Quando a cachorrada começa a latir é um barulho que você não faz ideia e lá era um silêncio absoluto", conta o ex-âncora do Jornal Nacional por 27 anos.

O imóvel que apesar de ser um apartamento, tem ares de casa, divididos em 700 metros quadrados, que contam com um estúdio, escritório, área gourmet, cozinha, copa, sauna, três salas, duas suítes, oito banheiros e um terraço, onde Cid e Fátima cultivam uma horta, a horta é mantida com um adubo feito em uma composteira doméstica pelo casal.

“Nós levamos uma vida bem saudável e muito dos vegetais que comemos, colhemos aqui mesmo, principalmente os temperos e chás”, conta a jornalista Fátima Sampaio.

O excesso de frutas em sua dieta, foi uma das causas para sua insuficiência renal, o diagnóstico veio de surpresa quando Cid trabalhava em São Paulo.

“Fui fazer uma propaganda no início do ano e me falaram para fazer um check-up e fui surpreendido (com o diagnóstico)", comenta, “ Sempre dei mais opção na minha alimentação por fruta e potássio em excesso pode causar um desequilíbrio. Eu amava tomar água de coco!”

O problema de saúde fez com que Cid e a esposa saíssem do isolamento do campo e se mudaram para mais perto do hospital, caso acontecesse alguma emergência. Cid faz hemodiálise todas as noites antes de dormir, Fátima quem opera a máquina que fica instalada ao lado da cama do casal.

Cid explica que nunca gostou de comer carne-vermelha, e se declara “lacto-fruti-vegetariano”, o apresentador lamenta ter tido que abrir mão de seu sítio, devido a mudança, entretanto ele afirma ainda ter uma vida ativa ao lado de Fátima.

"Disso a gente não abre mão, porque a Fátima é uma mulher com letra maiúscula. Mas vamos ressignificando as coisas. Nós nunca deixamos o romantismo de lado. Eu mesmo duvidava disso. É incrível. Eu gostava tanto de jogar tênis e ficava pensando como seria quando eu tivesse que parar, mas nem me lembro mais. Às vezes, sonho que estou jogando. E é mais ou menos isso que acontece com a vida sexual”, declara.

"O amor vai sofrendo uma transformação tão bonita, vai ganhando uma profundidade, que não tem como explicar. Só quem vive sabe. Vai recompensando a gente da diminuição do ato sexual, da sensualidade. Tem uma coisa muito legal também que já estou entrando nos 60 e já tive menopausa. A minha libido também diminuiu. Então, fica equivalente. Ele não fica preocupado que estou com a antena ligada por aí. Temos que ser sinceros que o amor é uma coisa e disposição física é outra" , diz Fátima.

O apresentador também fala sobre como encara a própria morte, “Eu nem penso nisso, eu nem queria fazer nada quando descobri. Ela que ficou preocupada. Sou contra esse negócio do cara ficar de sobrevida em aparelho. Tira o aparelho e a pessoa está morta, vegetando. Não quero ficar assim. Minha mãe parecia um trapo. Eu vivi isso de perto. Por isso optei pelo tratamento em casa”


Cid Moreira (Reprodução/ Quem)


Em seu tempo livre, Cid gosta de navegar na internet, ele tem o hábito de se informar através dos principais sites de notícias, ele também gosta de ficar por dentro da vida dos amigos e colegas de profissão, seja através das redes sociais ou através de telefonemas.

Foto destaque: Cid Moreira e Fátima Sampaio (Reprodução/QUEM)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo