Notícias

Chuvas fortes deixam ruas e carros alagados em Petrópolis

Após uma forte chuva em Petrópolis, diversos bairros ficam alagados e com estado de alerta e calamidade. Mais de 30 pessoas morreram e não se sabe ainda se há pessoas soterradas

16 Fev 2022 - 11h44 | Atualizado em 16 Fev 2022 - 11h44
Chuvas fortes deixam ruas e carros alagados em Petrópolis Lorena Bueri

Na tarde desta terça feira (15), a forte chuva em Petrópolis, Região Serrana do Rio, causou grandes inundações, arrastou carros e provocou queda de barreiras. A chuva deixou mais de 30 mortos e as buscam seguem nesta quarta feira (16). 

Os corpos das vítimas apareceram depois que o nível do rio desceu e após um deslizamento no Morro da Oficina deixou pelo menos 80 casas atingidas. 

Os maiores deslizamentos aconteceram nos bairros: Centro, Quitandinha, Caxambu, Alto da Serra e Castelânea. 

O prefeito da cidade Rubens Bomtempo disse: “Estamos passando por uma situação de extrema gravidade e direcionamos todos os esforços para garantir o socorro da população.” 


Água que invadiu o prédio no Centro (Foto: Reprodução/Redes Sociais/G1)


A prefeitura de Petrópolis declarou estado de calamidade pública e informou que os hospitais reforçaram os atendimentos paras as vítimas. Ainda não se sabe o número de feridos e o número de pessoas soterradas após o desabamento da barreira.  

Na madrugada desta quarta, a Defesa Civil emitiu uma nota onde disse que não houve chuvas significativas nas últimas duas horas. A nota ainda dizia: “O maior registro é de 125.8 mm/h às 17h15 no pluviômetro Alto da Serra (INEA). No São Sebastião, o acumulado pluviométrico em 6 horas chegou a 259.8 mm às 21h10.” 

Já a Polícia Militar informou que a correnteza arrastou os carros e eles não tiveram tempo de escapar da inundação. Informou também que não houve saque e nem arrastões no Centro. “Quanto aos vídeos que estão sendo divulgados, estamos verificando a veracidade dos fatos, sendo apurado até o momento que aquelas pessoas que circulavam no Centro seriam moradores de rua que aproveitaram para recolher alguns artigos que estavam na enchente provocada pela chuva.” 


Deslizamento de uma barreira atrás do prédio em Petrópolis (Foto: Reprodução/Redes Sociais/G1)


Devido as fortes chuvas e os desastres que aconteceram, a Secretaria de Educação informou que as aulas estão suspensas nesta quarta feira na rede municipal de ensino. Ainda informou que a Secretaria e a Defesa Civil estão acompanhando toda a situação e estão dando todo o suporte necessário. 

O Governo do Rio de Janeiro também emitiu uma outra nota dizendo que o governador Cláudio Castro cancelaria a agenda para dar o devido suporte à Região Serrana: “O governador está a caminho do município da Região Serrana para acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros e outros órgãos estaduais. […] Às 22h haverá uma reunião no quartel de Petrópolis com órgãos do Governo do estado para alinhar ajuda em conjunto para intensificar as ações de salvamento.” 

 

Foto Destaque: Rua e carros alagados. Reprodução/Redes Socias/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo