Notícias

Chuvas causam estragos e preocupam comerciantes na cidades de Ouro Preto as vésperas do Carnaval

As fortes chuvas que vem caindo em Ouro Preto tem preocupado turistas, comerciantes e a prefeitura local. Cidade carece de obras para facilitar o acesso e diminuir prejuízos.

07 Fev 2023 - 09h10 | Atualizado em 07 Fev 2023 - 09h10
Chuvas causam estragos e preocupam comerciantes na cidades de Ouro Preto as vésperas do Carnaval Lorena Bueri

O Carnaval é uma das festividades mais aguardadas de 2023 e na cidade de Ouro Preto não é diferente. No entanto, o receio por causa das fortes chuvas que vem assolando a região, tem causado receio e aflição nos comerciantes locais.

A histórica cidade de Minas Gerais lida com grandes estragos provocados pelas águas que caem do céu nesse período de verão. Alguns acessos à cidade tem seu trajeto marcado por muita terra e há necessidade de usar rotas alternativas onde ruas são de difícil trânsito (em partes importantes como as proximidades da rodoviária). 


Um dos maiores e mais importantes cidades no que diz respeito a Carnaval, Ouro Preto teme os danos causados pelas chuvas. (Foto: Redação Sou BH)


A preocupação principal em Ouro Preto se dá pelo fato do Carnaval, uma das festas que mais atraem turistas na cidade, estar apenas a duas semanas de distância. Com isso, aliada as dificuldades de acesso à cidade, toda a preocupação quanto o acesso dos turistas e uma provável queda de visitantes na cidade (o que gera menos renda e menor fluxo de dinheiro entre os comércios) tende a prejudicar o primeiro Carnaval pós-pandemia causada pela COVID-19 nos últimos anos.

Até o momento já são quatro pontos que foram interditados total ou parcialmente na cidade. Isso vem refletindo no turismo na cidade não só quanto aos foliões e comerciantes, mas também vem causando danos: do fim do ano para cá o excesso de chuvas tem causado deslizamentos e com isso postos de combustíveis já tem tido grande prejuízo (com essa situação até o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo está preocupado com o desenvolver das situações). 

Com tudo que vem acontecido, os comerciantes querem obras na cidade. Cerca de 40 mil turistas são esperados nos quatro dias de festividades. Para tentar remediar a situação, a prefeitura local tem tentado negociar com o governo do estado a liberação de mais recursos para as obras (temendo que as mesmas não fiquem prontas antes do Carnaval).

 

Foto Destaque: Chuvas, deslizamentos e os danos causados pela quantidade de água na cidade preocupa a todos em Ouro Preto. (Foto: Frederico Haikal)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo