Notícias

Chuva na região paulista deixa população alarmada e equipes são enviadas

O temporal que atingiu a região de São Paulo causou inúmeros estragos e equipes da Guarda Civil Municipal começaram as buscas,por enquanto, 44 mortes foram confirmadas.

21 Fev 2023 - 14h40 | Atualizado em 21 Fev 2023 - 14h40
Chuva na região paulista deixa população alarmada e equipes são enviadas  Lorena Bueri

O feriado prolongado de Carnaval não está sendo cheio de alegria para os moradores do litoral Norte de São Paulo. Na tarde de ontem, uma forte chuva atingiu o estado e, até então, o evento foi classificado como uma das maiores tragédias da história da terra da garoa. 

Um exército de profissionais foram enviados à região para localizar possíveis sobreviventes e tentar conter minimamente os danos causados. O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, sobrevoou a área e anunciou o envio de aeronaves para ajudar no transporte de bombeiros para entrar em áreas mais críticas. 

O município de São Sebastião foi o mais atingido pelas fortes chuvas, inclusive, o prefeito do local, Felipe Augusto, sobrevoou a região com o prefeito de São Paulo. Somado a isso, Luiz Inácio Lula da Silva, também passou pelos locais afetados de helicóptero antes de ir para a reunião que definiria as medidas para atenuar as consequências da calamidade. 


 
 
 

O índice de chuvas de acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Previsão de Monitoramento de Desastres) foi muito maior do que o esperado. Em Bertioga, 668 mm, que foi o recorde nacional, e em São Sebastião, 626 mmm. Em São Sebastião houve deslizamentos de encostas, alagamentos e bairros isolados. 

Até a tarde de ontem de segunda-feira, 44 mortes foram confirmadas, e desse número, 40 eram moradores de São Sebastião. Entre as vítimas estão um bebê de 9 meses e uma criança de 7 anos, já os desaparecidos são, em média, 40. No total, 1730 pessoas estão desalojadas e 766, desabrigadas.  A Defesa Civil recomendou que os moradores evitem o deslocamento para o litoral Norte. Quatro equipes da Guarda Civil Municipal que tem experiência na mata foram enviadas com alguns cães farejadores para tentar rastrear as pessoas.  A calamidade pública se instaurou nessas regiões atingidas pelas chuvas. Os Bombeiros registraram um novo deslizamento em Juquehy, mas sem vítimas. 

 

 

Foto destaque: Deslizamento de terra em São Paulo (Reprodução\ Carta Capital) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo