O cantor e ator Christopher Uckermann pediu para que a prefeitura de Sobral, no Ceará, não utilizasse a imagem do grupo mexicano RBD para incentivar jovens a tomarem a vacina contra a covid-19 na cidade. O comentário foi feito na página do Instagram da prefeitura e gerou polêmica.
Campanha da prefeitura de Sobral traz os ex-integrantes do RBD na imagem. Reprodução/Instagram
A prefeitura havia divulgado em sua conta oficial imagens do grupo que Christopher foi vocalista como uma forma de brincar com a faixa de idade que vai receber imunização, servindo também para convocar os jovens a se vacinarem. Mas, a brincadeira parece não ter agradado o cantor que comentou em português e espanhol na publicação: "Deixem de usar o tema Rebelde para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!”.
Essa, porém, não é a primeira polêmica que o cantor se envolve durante a pandemia. Anteriormente ele chegou a dizer que casos de mortes por covid-19 estariam sendo falsificados para que hospitais pudessem lucrar. Além disso, Christopher já declarou que a vacina seria pior do que o vírus.
“Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro para dizer que a gente tem Covid. Se questionem, peçam uma prova, veja todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Porque há uma máfia por trás disso.”
Nas redes sociais, a iniciativa da prefeitura foi bem recebida por fãs do grupo e da novela mexicana Rebelde. No twitter a hashtag “Vacina sim, Geração RBD” chegou ao terceiro lugar nos assuntos mais comentados e diversos fãs do grupo postaram fotos comemorando a vacinação.
Em apoio à campanha uma seguidora comentou: "Não liga, não prefeitura. A campanha de vocês está maravilhosa e o que importa é que os fãs do RBD são conscientes", disse uma seguidora. Outros comentários pediam pela exclusão de Christopher da imagem publicada, já que ele não apoiou a iniciativa.
https://lorena.r7.com/post/Tarcisio-Filho-fala-sobre-a-morte-de-seu-pai-o-ator-Tarcisio-Meira
https://lorena.r7.com/post/Conheca-os-melhores-albuns-daDionne-Warwick
https://lorena.r7.com/post/Reboot-de-Um-Maluco-no-Pedaco-sofre-com-saida-de-produtores
Em contrapartida, outros integrantes do RBD já se mostraram a favor da vacinação, como Alfonso Herrera e Christian Chavez que chegou a participar de campanha para incentivar a vacinação no México. Anahí e Maite Perroni também defenderam a vacinação em suas redes sociais.
(Foto Destaque: Christopher Uckermann pede para prefeitura de Sobral não associar imagem do RBD à campanha de vacinação. Reprodução: Instagram)