Esportes

Christophe Galtier, técnico do PSG, fala sobre a possível renovação de Messi

Leo parece feliz em Paris. Mas você tem que ver em relação à posição de Leo no projeto no Paris Saint-Germain. "Le Parisien" afirmou em dezembro do ano passado que a renovação do craque estava certa.

10 Jan 2023 - 20h13 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 20h13
Christophe Galtier, técnico do PSG, fala sobre a possível renovação de Messi Lorena Bueri

De acordo com publicação do jornal francês "Le Parisien" na penúltima semana de 2022, o atacante argentino campeão do Mundo, Lionel Messi, deu sua palavra aos dirigentes do PSG de que vai renovar o contrato por ao menos mais uma temporada. O técnico da equipe, Christophe Galtier, falou sobre a possível renovação do camisa 30 em entrevista coletiva.

"Eu sei que há discussões e que a direção está conversando com o Leo sobre uma extensão (de contrato). Não sei como estão as conversas. Leo parece feliz em Paris. Mas você tem que ver em relação à posição de Leo no projeto de clube, no Paris Saint-Germain", disse Galtier.

Segundo a notícia veiculada pelo jornal francês, dirigentes do PSG trataram sobre a renovação diretamente com Jorge Messi, pai e agente do jogador durante a Copa do Catar. Foram necessários três meses para um consenso ser alcançado, período culminado durante o Mundial.


Messi posando para fotografia no dia de sua apresentação no Paris. (Foto: Divulgação/Twitter @parissaintgerman_english)


O fato de a família estar feliz em Paris e o de no PSG continuar jogando no alto nível europeu, com grandes possibilidades de lutar por mais um troféu da Liga dos Campeões fez com que a gênio do futebol argentino optasse pela renovação de contrato.

Messi foi contratado pelo PSG em agosto de 2021 com um contrato de duas temporadas. Desde o meio deste ano, a imprensa francesa vinha alertando que ele só definiria seu futuro após a Copa do Mundo. O atacante liderou a Argentina ao tricampeonato mundial, sendo eleito o melhor jogador do campeonato.

Durante o Mundial, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, afirmou que não pretendia abrir mão do argentino e que o via "muito feliz" no clube. O contrato de Lionel Messi com o Paris Saint-Germain tem vínculo até junho de 2023. Os franceses contrataram o craque logo após o anúncio pessoal do jogador de que deixaria o Barcelona em 2021.

 

Foto Destaque: Christophe Galtier, técnico do PSG. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo