Celebridades

Christina Aguilera fala sobre sua infância em lar abusivo

Christina Aguilera abre o coração sobre ter crescido em um lar abusivo e como isso afetou sua vida e destaca que o trauma nunca te abandona, apenas descobrimos maneiras de tentar curá-lo.

06 Abr 2023 - 15h22 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 15h22
Christina Aguilera fala sobre sua infância em lar abusivo  Lorena Bueri

A cantora americana Christina Aguilera abriu o coração na entrevista ao podcast Call Her Daddy, de Alex Cooper, e falou sobre ter crescido em um lar abusivo e refletiu sobre como a infância turbulenta contribuiu em sua maternidade. A artista ainda afirma que se sente afetada pelas experiências nos primeiros anos de vida.

Circunstâncias como ver cenas violentas em filmes são gatilhos para Christina: “Aos 42 anos, ainda estou afetada por isso. Está sob a superfície. O trauma nunca te abandona, você apenas descobre maneiras de tentar curá-lo".


Christina Aguilera (Foto: Reprodução/Instagram)


“É um colapso mental da autoestima. Você começa a acreditar na narrativa e no abuso verbal de outra pessoa contra você, e a autoestima é algo que pode quebrar facilmente, mesmo para a executiva mais poderosa. Não importa o que você faz", comentou a cantora.

“Podemos subir no palco e ter essas personas grandiosas, mas basta que você acredite na narrativa negativa de alguém sobre você. É por isso que sou tão inflexível com minha filha, pensando coisas do tipo 'a primeira vez que alguém bate em você, a primeira vez que alguém faz você se sentir mal consigo mesma'”, complementou.

LAR ABUSIVO

Shelly Fidler e Fausto Aguilera, pais de Christina, se divorciaram quando a cantora tinha apenas seis anos. O pai, que tinha distúrbios de sono, cometia agressões físicas à esposa. "Houve algumas idas e vindas. Há sempre o puxão de como, 'Eu nunca vou fazer isso de novo'. Existe conversa fiada envolvida. Há muita vergonha também em perguntar: 'Bem, por que você simplesmente não vai embora?'. É muito mais complicado do que isso", declarou a artista.

Aguilera relata que as denuncias feitas contra as violências físicas não as isentaram dos abusos: "Quando você liga para as autoridades, você não consegue a ajuda de que precisa, e então a porta se fecha e você está com seu abusador novamente".


Christina Aguilera para o show do Super Bowl 2023. (Foto: Reprodução/Instagram)


“É muito importante tentar pesquisar tudo o que puder, falar com pessoas em quem você pode confiar e realmente tentar sair da situação. Porque, na pior das hipóteses, você não viverá para contar a história sobre isso", diz.

A cantora finaliza expondo abertamente que a sua experiência com abuso e violência doméstica foi fundamental para seu processo de cura. Ela ressalta que muitas mulheres demoram para deixar essas situações e que isso a entristece profundamente, já que algumas não conseguem sair.

Foto de Capa: Christina Aguilera (Foto: Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo