Moda

Christian Dior: conheça as 3 criações que marcaram a carreira do estilista

Dentre várias criações no mundo da moda, Christian Dior foi uma pessoa que inspirou muitas pessoas em toda sua trajetória. Suas peças foram benquistas mundialmente e muitas vezes fez tendências no mercado

3 min de leitura
22 Jan 2022 - 12h00 | Atualizado em 22 Jan 2022 - 12h00

Christian Dior foi uma figura simbólica e um sinônimo de glamour. O estilista teve um papel muito importante na moda, tanto que revolucionou esse mundo, após a inauguração do seu ateliê em 1947. Na história de seu ateliê, batizado como Dior, houve várias criações e tendências produzidas por nomes como Gianfranco Ferré, John Galliano, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri, sucessores de Christian. 

As peças da marca impressionaram bastante os cidadão da alta sociedade, devido às criações seguirem um visual mais luxuoso e extravagante, ao contrário de outras marcas que implementavam aspectos mais “simples”. Dessa forma, as saias eram compridas e detinham um grande volume e tecido plissado. Ainda, calçados de salto alto e tailleurs de cintura bem marcada também marcaram a trajetória da empresa.

Com isso, confira outas 3 criações que fazem parte da história da marca de luxo.

Rosa e cinza: as cores mais usadas


Peça de John Galliano. (Foto: Reprodução/WireImage/Vogue)


Christian Dior sempre demonstrou, através de suas produções, a preferência nas cinza e rosa. O estilista, John Galliano, foi um dos primeiros a adotar essa paleta de cores. Ademais, a designer de moda, Maria Grazia Chiuri, também apostou nesses tons, dado que seus looks que foram apresentados na temporada de alta-costura em julho de 2021, foram em grande parte compostos por tons acinzentados.

Miss Dior - perfume da marca


Perfume Miss Dior. (Foto: Reprodução/Getty/Vogue)


Christian Dior, ano de 1947, criou uma fragrância de rosas,  jasmim e gardênias. O frasco de vidro do perfume, elaborado pelas empresas Annebicque Baccarat, tinha o formato de uma ânfora grega. Essa ideia teve como inspiração a paixão de Dior pela cultura antiga greco-romana. O formato - também usado em J’adore - insinuava a nova silhueta feminina que ele colocava em suas roupas. Em relação ao nome, o perfume, inicialmente foi intitulado como Castor - origem desconhecida. Posteriormente, foi oficialmente batizado como Miss Dior, nome que surgiu quando Catherine Dior, a irmã favorita do estilista, visitou o ateliê e foi recebida por Mitzah Bricard, modelo do fundador da marca, com uma exclamação: “Voilà, aqui está Miss Dior!”.

A famosa bolsa da princesa Diana


Bolsa Lady Dior. (Foto: Reprodução/Getty/Vogue)


A bolsa intitulada como Lady Dior foi criada nos anos 90 no ateliê da marca, com o nome Chouchou, sob a direção criativa de Gianfranco Ferré. O acabamento da costura do acessório remete às palhas trançadas (cannage) usadas em cadeiras. Antes mesmo da bolsa receber o seu nome oficial, o acessório foi presenteado à princesa Diana pela primeira-dama francesa Bernadette Chirac em 1995. A aparição da bolsa com a Lady, se tornou um grande sucesso internacional, assim foi renomeado como Lady Dior.

 

Foto destaque: Christian Dior, estilista e perfumista. Reprodução/Dior

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo