Beleza

Chocolate possui muitos benefícios e não é o vilão da acne

O chocolate possui muitos benefícios, e mesmo auxiliando no aparecimento de acne, a sua junção é maléfica com a gordura hidrogenada e o açúcar, pois o cacau traz muitas vantagens para a saúde.

09 Abr 2023 - 13h30 | Atualizado em 09 Abr 2023 - 13h30
Chocolate possui muitos benefícios e não é o vilão da acne Lorena Bueri

Não existe comprovação científica que confirme a relação entre chocolate e acne, o problema é o consumo em excesso dos seus ingredientes secundários, sendo eles açúcar e gordura hidrogenada e por ter alto índice glicêmico, aumenta a absorção de açúcar pelas células. Contribuindo produção de sebo pelas glândulas sebáceas, o que, consequentemente, eleva o surgimento de acne.


Barras de chocolates (Foto: Reprodução/ Yara/ Pinterest)


Opte por opções com mais de 70% de cacau, pois são as alternativas para a saúde. Chocolate amargo ou que possuam menos gordura e açúcar causam picos glicêmicos moderados. O cacau é um vasodilatador, permite que o sangue flua melhor, abreviando a pressão, sustentando a saúde do coração. Ele tem uma substância que se chama ácido oleico que combate as doenças cardíacas e luta contra os radicais livres em excesso.


Limpeza diária do rosto (Foto: Reprodução/ vidaeestilo/ Pinterest)


Uma fruta originária da região amazônica, nascendo diretamente do tronco da árvore. Possuindo cores distintas, que vão do verde ao roxo e do amarelo ao laranja. O cacau é um fruto do cacaueiro que nos últimos anos, tem sido estudado constantemente por proporcionar muitos benefícios. Muito rico em flavonoides, sendo compostos presentes em vários alimentos e possui a função anti-inflamatória, antioxidante, além de prevenir inúmeras doenças.


Motivos para comer chocolate (Foto: Reprodução/ Originals/ Pinterest)


O cacau faz bem para a pele e é ótimo para dar energia. Rico em antioxidantes e em magnésio, melhora a circulação sanguínea e ainda proporciona a sensação de bem-estar, devido ao aumento da serotonina, contudo chocolate ricos em cacau, como amargo. Chocolate ao leite possui muito açúcar, e o branco um dos mais consumidos, não é considerado um chocolate por muitos, pois é a sua produção é de manteiga do cacau, e não da semente do cacau, o que faz com que seus ingredientes sejam ricos em açúcar e gordura hidrogenada apenas.


A hidratação é de dentro para fora (Foto: Reprodução/ Maria Orlova/ Pexels)


Não é o cacau em si que faz mal, mas seus ingredientes que formam o chocolate e como cuidamos da pele. As espinhas nascem e inflamam na pele quando possuímos a colonização de fungos e bactérias e quando a secreção sebácea fica longo período sem limpeza e se acumula, obstruindo o folículo piloso. Dessa forma se forma uma colônia de bactérias que ajuda a se obter e inflamar as espinhas.


A fruta do Cacau (Foto: Reprodução/ daninoce/ Pinterest)


Manter a pele sempre limpa e hidratada mesmo que não seja oleosa não é uma opção, lembrando que uma pele saudável é de dentro para fora, a ingestão de muita água não deve ser uma opção assim como o consumo de alimento saudáveis, evitando álcool e gordura, para assim poder consumir chocolate sem medo.

 

 

 

Foto destaque: Mulher comendo chocolate. Reprodução/ wisdomtimes/ Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo