Esportes

Chocolate português: Em noite de Gonçalo Ramos, Portugal goleia a Suíça e avança na Copa do Mundo

Após polêmicas antes da partida, a seleção portuguesa deu um show em campo e goleou a Suíça, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Agora, os portugueses enfrentam Marrocos, no próximo sábado.

3 min de leitura
06 Dez 2022 - 18h13 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 18h13

Após dias turbulentos na concentração portuguesa, o pré jogo contra a Suíça foi marcado pela polêmica entre Cristiano Ronaldo e o técnico Fernando Santos, que acabou deixando a estrela no banco de reservas para a partida válida pelas oitavas de final da Copa. Porém, em campo o que se viu foi um show português, que culminou em uma goleada histórica por 6 a 1 contra a Suíça e a vaga garantida para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar.



Cristiano Ronaldo, no banco, atraí holofotes durante a execução do hino português. Foto: Reprodução/Twitter


Primeiro tempo

A partida entre Portugal e Suiça começou com os portugueses tomando as rédeas do jogo. Aos 16 minutos, a tendência de um jogo com gols foi se tornando realidade. Após domínio de costas na grande área, o português Gonçalo Ramos conseguiu se disvencilhar da marcação e fuzilou o gol de Yann Sommer. Aos 29, foi a vez da Suíça chegar e desafiar o goleiro Diogo Costa, mas sem sucesso.

Portugal respondeu, e com gol. O zagueiro Pepe, no alto dos seus 39 anos, subiu mais alto que toda a zaga suiça e cabeceou para o gol, sem chances para Sommer. Após o gol, a seleção portuguesa não tirou o pé do acelerador e continuou atacando, mas viu a Suíça chegar novamente aos 37, quando Freuler finalizou após corte parcial do goleiro Diogo Costa, mas acabou vendo o lateral direito Diogo Dalot tirar praticamente em cima da linha.

Segunda etapa

No segundo tempo, Portugal começou com tudo novamente. Logo aos seis minutos, Gonçalo Ramos apareceu novamente após boa jogada de Diogo Dalot pela direita e apenas completou na pequena área, marcando seu segundo gol na partida. Aos 10, Raphaël Guerreiro também deixou o seu em belo contra-ataque e decretou mais um passo da goleada portuguesa. 

No entanto, a Suíça não desistiu e chegou ao seu gol de honra. Após escanteio, o zagueiro Akanji se posicionou bem e conseguiu desviar, na segunda trave e finalmente vazar o goleiro Diogo Silva.

Porém, Gonçalo Ramos estava inspirado e apareceu novamente para completar seu hat-trick e o primeiro da Copa do Mundo de 2022. Em bela assistência de João Félix, o centroavante português dominou e conseguiu marcar de cavadinha. Não tínhamos um hat-trick na fase de mata-mata da Copa desde a edição de 1990, na Itália.

Depois, um dos momentos mais esperados pelo torcedor presente no Estádio Lusail. Cristiano Ronaldo foi chamado pelo técnico Fernando Santos e finalmente pôde entrar em campo, levando o estádio abaixo. Juntos de CR7, entraram Rafael Leão, Rúben Neves, Vitinha e Ricardo Horta.

Aos 35, um último suspiro suíço veio com Embolo, que apareceu na área e mandou uma bela bicicleta para o gol de Diogo Silva, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.

Já no final da partida, o ataque português começou a jogar por uma bola para Cristiano Ronaldo, que chegou a marcar, porém o lance foi anulado pelo bandeirinha, que sinalizou o impedimento do atacante. No entanto, no último lance do jogo, Rafael Leão foi acionado pela esquerda do ataque português marcou um golaço, terminando a goleada histórica.

Quartas de Final definida

Com a goleada de Portugual na Suíça, as quartas de finais da Copa do Mundo de 2022 estão definidas. A seleção portuguesa chega com moral para o duelo contra Marrocos, que surpreendeu o mundo e eliminou a poderosa seleção espanhola nos pênaltis. A bola rola no sábado (10), às 12h (de Brasília).

Datas das Quartas de Final

09 de Dezembro (Sexta-feira)

12h (de Brasília)
BRASIL x Croácia

16h (de Brasília)
Holanda x Argentina

10 de Dezembro (Sábado)

12h (de Brasília)
Marrocos x PORTUGAL

16h (de Brasília)
Inglaterra x França

Foto Destaque: Gonçalo Ramos comemora um de seus três gols na partida contra a Suíça. Reprodução/twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo