Música

Chitãozinho e Xororó emocionam público carioca em especial de 50 anos de carreira

Percursores do sertanejo nacional, Chitãozinho e Xororó trazem show da turnê especial dos 50 anos de carreira para o palco do Qualistage, no Rio de Janeiro

01 Abr 2023 - 15h21 | Atualizado em 01 Abr 2023 - 15h21
Chitãozinho e Xororó emocionam público carioca em especial de 50 anos de carreira Lorena Bueri

Em apresentação da turnê comemorativa aos incríveis 50 anos de carreira, os irmãos paranaenses trouxeram um verdadeiro show ao palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, na noite de ontem (31). Com repertório variado e grande produção audiovisual, eles mostraram as etapas de sua trajetória pessoal e profissional ao longo de sua setlist.


Dupla contou com grande produção para realização do show comemorativo (Vitória Rangel/Divulgação)


Do tradicional “chorinho” sertanejo até baixos graves de guitarra, a dupla mostrou que o tempo só favoreceu todo o seu talento e os tornou ainda mais pluralistas. Carismáticos, eles não só cantaram e tocaram, eles trouxeram a plateia para dentro do palco ao dividirem histórias, falar sobre os desafios do início da carreira e sobre como o sucesso jamais mudou a essência do que gostam de fazer, entregar sentimentos através de suas músicas. Detalhe importante é que a voz principal da dupla, Xororó, está se curando de uma gripe e ainda assim entregou agudos impecáveis para público carioca.


Em momento de tributo, a banda prestou homenagens aos que partiram (Vitória Rangel/Divulgação)


Cantaram os principais sucessos de sua carreira, como “Evidências”, “Sinônimos”, “60 dias Apaixonados”, “Alô”, “Festa de Peão”, entre outras, afinal, eles só têm faixas de sucesso. Mas também trouxeram sua música mais recente “Pássaros” e disseram que não pretendem parar de produzir agora, será que vem música nova por aí?

Outro ponto alto do show foi no coro de “Galopeira” onde cantaram sem banda e sem instrumentos junto ao público, formando um majestoso coral do “sertanejo caipira”, termo usado pela imprensa no início da carreira da dupla, assim que ficaram conhecidos na mídia, com seu grande primeiro sucesso “Fio De Cabelo”.


Dupla comemora 53 anos de carreira (Vitória Rangel/Twitter)


Com direito a diversas homenagens, eles cantaram a versão acústica de “Meu Disfarce” gravada por Xororó e Sandy, também apresentaram “Arrasta Uma Cadeira”, faixa que cantaram ao lado de Roberto Carlos, e fizeram questão de relembrar o momento e homenagear o Rei. Agradeceram a presença do cantor Wesley Safadão no evento, e se emocionaram ao dedicar o show ao ex-guitarrista da banda, Marcelo Modesto, falecido a menos de um mês.


Xororó fez solo com a faixa gravada com Sandy (Vitória Rangel/Divulgação)


Eles também lembraram que apesar de a turnê se intitular de ‘50 anos de carreira’ ela deveria ter começado em 2020, mas teve de ser adiada devido as medidas preventivas ao Covid-19, ou seja, na realidade eles já estão completando 53 anos de carreira, e mais “alguns anos juntos”, brincou Xororó com o irmão mais velho. Juntos eles acumulam mais de 50 álbuns em sua discografia que já venderam mais de 40 milhões de cópias no Brasil e no mundo.


"Pássaros" é o lançamento mais recente da dupla (Vitória Rangel/Twitter)


Como forma de agradecer e agraciar ao grande público, os também compositores tiraram fotos com a plateia nos últimos momentos de show, e ainda terminaram o evento jogando as toalhinhas de rosto que usaram durante o show para a plateia, gesto típico da gigantesca dupla sertaneja.

Foto destaque: Dupla sertaneja entrega espetáculo emocionante em especial de carreira. Vitória Rangel/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo