Notícias

China relata aparição de objeto voador não identifcado em seu espaço aéreo

Depois de ter um balão abatido pelo governo dos Estados Unidos no começo do mês, foi a vez da China relatar que um objeto não identificado foi visto na costa do país e que eles estão se preparando para o abater.

12 Fev 2023 - 20h20 | Atualizado em 12 Fev 2023 - 20h20
China relata aparição de objeto voador não identifcado em seu espaço aéreo  Lorena Bueri

Depois de duas semanas cheias de relatos de objetos voadores no Canadá e Estados Unidos, foi a vez do governo chinês comunicar neste domingo (12) o avistamento de um objeto perto da cidade de Rizhao, província de Shandong. Segundo as autoridades, o objeto pode ser abatido a qualquer momento.

Por meio de um comunicado para a população, o governo chinês relatou que as autoridades de Shandong localizaram um objeto voador perto da cidade de Rizhao, pedindo para que os pescadores ao redor do lugar tomassem cuidado quando eles forem abater o objeto.


Governo americano abateu balão chinês no começo de fevereiro. Chad Fish/Ap Photo


No dia 2 de fevereiro, a China estava do outro lado, quando autoridades dos Estados Unidos a acusaram o país de enviar e manter um balão no espaço aéreo americano, o qual foi abatido e está em processo de recuperação pela marinha americana.

Os Estados Unidos acusaram a China de manter o balão no espaço aéreo para roubo de informação e dados, mas o país negou e afirmou que ele era apenas um balão para estudos científicos e que se perdeu devido aos ventos.

 As autoridades dos Estados Unidos calculam que o balão tinha 61 metros de alturas, pesada 907 kg e carregava câmeras e painéis solares.

Segundo John Kirby, o Porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, os Estados Unidos se depararam com a mesma situação com balões chineses pelo menos 3 vezes durante a administração do ex-presidente Donal Trump.

Este balão é, até o momento, o único objeto voador que foi identificado pelos Estados Unidos neste mês, mas também já foi relatado o abatimento de outro objeto voador no Alasca e em Yukon. Nenhum dos governos dos dois países relatou a origem e características dos dois objetos.

Neste fim de semana, os espaços aéreos de Montana e Lago Michigan dos Estados Unidos foi fechado por algumas horas, assim como um pedaço aéreo em Ontario, Canadá.

 

Foto destaque: Balão chinês foi abatido por governo dos Estados Unidos no começo de fevereiro. Chase Doak/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo