Notícias

China envia tropas à Rússia para a realização de exercícios militares

O Ministério da Defesa da China emitiu um comunicado dizendo que o país está enviando tropas militares à Rússia para que os dois países possam realizar exercícios militares em conjunto.

3 min de leitura
17 Ago 2022 - 15h37 | Atualizado em 17 Ago 2022 - 15h37

O Ministério da Defesa da China fez um anúncio nesta quarta-feira (17) dizendo que tropas chinesas serão enviadas à Rússia para a realização de um exercício militar em conjunto no país. Além da China, Belarus, Índia e o Tajiquistão também enviarão tropas ao território russo para participarem do teste.

De acordo com o ministério chinês, os exercícios militares em território russo já foram realizados anteriormente e fazem parte de um tratado de cooperação entre os países. Além disso, os exercícios não tem relação com o cenário geopolítico atual.

A China tem se mostrado uma das aliadas mais fortes da Rússia nos últimos meses. Em conversa com o presidente russo, Vladimir Putin, o presidente chinês, Xi Jinping, disse que apoia os ataques russos ao território da Ucrânia. Em um comunicado, o Ministério da Defesa chinês explicou que os exercícios têm como objetivo aprofundar a cooperação prática dos exércitos participantes, e aumentar o nível de colaboração estratégica entre as nações para que elas possam se fortalecer e responder às ameaças de segurança.


Navios militares chineses ao redor de Taiwan (Foto: Reprodução/Dia a Dia Notícia)


O anúncio dos exercícios militares em conjunto no território russo contribuiu para aumentar as tensões entre China e EUA. No início do mês, a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, visitou a ilha de Taiwan em busca de manter relações com o governo local. Mas Pequim, por outro lado, viu a visita como uma provocação dos EUA, pois para a China, a ilha de Taiwan pertence ao seu território, porém o governo da ilha é contra o Partido Comunista da China e busca independência, por isso, ainda mantém relações com os norte-americanos.

A partir disso, o governo chinês tem enviado com frequência aviões e navios militares ao redor de Taiwan, com a justificativa de que eles estão lá para a prática de exercícios militares. Porém, em muitos desses exercícios, os aviões chineses invadem o espaço aéreo de Taiwan, aumentando ainda mais a provocação e as tensões entre às duas potências mundiais.

 

Foto destaque: Reprodução/Agência Brasil

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo