Notícias

China cancela venda de ingressos para os Jogos Olímpicos de Inverno

Devido aos casos de covid-19 que estão sendo registrados, sobretudo pelas novas variantes, a China decidiu cancelar a venda dos ingressos dos Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorrerão no dia 4 de fevereiro.

17 Jan 2022 - 21h36 | Atualizado em 17 Jan 2022 - 21h36
China cancela venda de ingressos para os Jogos Olímpicos de Inverno Lorena Bueri

A China cancelou a venda de ingressos para os Jogos Olímpicos de Inverno, que começarão em 4 de fevereiro, em Pequim. O país permitirá somente algumas pessoas convidadas no local para assistir os eventos esportivos, que precisarão respeitar as regras de prevenção ao vírus.

A medida se deu após o crescimento dos novos casos de covid-19, visando proteger a segurança dos funcionários, torcedores e atletas, além de evitar uma maior proliferação do vírus. Mesmo todos os jogos acontecendo em uma espécie de "bolha olímpica" que manterá aletas e equipes técnicas em total isolamento, o país decidiu cancelar a venda. 

“Para proteger a saúde e a segurança das pessoas relacionadas aos Jogos Olímpicos, foi decidido um ajuste do plano original de vender ingressos ao público” informou o comitê organizador do evento.


 As medidas de prevenção ao coronavírus são rigídas em toda a China (Foto: Tao Ming/Xinhua via AP)


Na preparação dos jogos, a China vinha aplicando uma política de tolerância zero contra o vírus, com cidades inteiras em lockdown e testagem em massa. Além disso, o país já havia informado no ano passado que turistas internacionais não poderão assistir às disputas presencialmente e somente alguns espectadores locais conseguirão o ingresso.

A cidade de Pequim registrou no último sábado (15) seu primeiro caso de transmissão local da variante Ômicron. Ao identificar o infectado, as autoridades da China isolaram o prédio residencial e o trabalho da pessoa.

Ainda com a nova variante registrada, o país possui uma taxa muito baixa de contaminação. Nas últimas 24 horas, 104 novos casos foram contabilizados, sendo que o país conta com mais de 1,4 bilhão de habitantes.

Foto Destaque: Créditos - Reprodução/Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo