Saúde

China aprovou primeira vacina inalável de Covid-19

Uso emergencial de primeira vacina inalada contra Covid-19 do mundo foi aprovada pela China, imunizante tem eficiência de 94% em casos de infeções graves

07 Set 2022 - 09h00 | Atualizado em 07 Set 2022 - 09h00
China aprovou primeira vacina inalável de Covid-19  Lorena Bueri

CanSino Biologics, fabricante da vacina, disse em uma matéria no domingo (4), que a China aprovou o spray nasal para uso emergencial como reforço, sendo assim o primeiro país a aprová-la.

A vacina, conhecida como Convidecia Air, oferece uma dose por meio de um sopro de ar de um nebulizador que é inalado. Administrado por meio de spray aerossol, a vacina pode com efenciência induzir a proteção imunológica abrangente em resposta ao SARS-CoV-2 após apenas pela aplicação”, de acordo com a Casino Biologics.

Esta versão do imunizante já foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso emergencial, com eficiência de 64% contra casos sintomáticos da Covid-19 e de 92% contra infecções graves.

A liberação da vacina ocorreu pelo motivo do país estar com uma rigorosa política de zero covid, e de várias cidades chinesas terem imposto bloqueios contra a doença, além dos imunizantes serem a resposta para controlar surtos de pequena escala no país.

Acima de 50 cidades chinesas se colocaram em um bloqueio total ou parcial desde o final de agosto, impactando mais de 300 milhões de pessoas, de acordo com uma contagem da CNN.

O número baixo de adesão dos idosos à vacina foi o motivo médico usado pelas autoridades chinesas para justificar as medidas de controle da doença em andamento.


Vacina em produção. (Foto: Reprodução/Pexels)


Durante o tempo em que as variantes que estão surgindo de Covid-19 estão afetando a imunização das vacinas de primeira geração em todo o mundo, o lugar que este imunizante irá ocupar neste cenário ainda não está certo. A CanSino alertou em um comunicado que algumas etapas regulatórias permanecem antes que a vacina possa ir ao mercado e disse que seu produto enfrentará “concorrência feroz” no mercado do país onde também nova outras foram aprovadas.

A CanSino afirmou que a Convidecia Air “pode induzir um potente imunizante humoral, celular e mucoso”. A empresa não forneceu dados para apoiar essas alegações, mas se refere às pesquisas feitas pela revista médica The Lancet.

 

Foto destaque: Produção de vacina. Reprodução pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo