Esportes

Chiefs batem os Eagles de virada e conquistam o Super Bowl LVII

Após chegar ao intervalo perdendo por 10 pontos, o time de Kansas City reverteu desvantagem e bateu a equipe da Filadélfia por 38 a 35, em partida frenética decidida por Patrick Mahomes, que jogou lesionado.

13 Fev 2023 - 15h14 | Atualizado em 13 Fev 2023 - 15h14
Chiefs batem os Eagles de virada e conquistam o Super Bowl LVII Lorena Bueri

Em jogaço decidido nos segundos finais, o Kansas City Chiefs venceu o Philadelphia Eagles pelo placar de 38 a 35, em final disputada no State Farm Stadium, no Arizona. A conquista do troféu Vince Lombardi é a terceira da história da franquia e a segunda de Patrick Mahomes, que se tornou o quarterback titular da equipe há apenas cinco anos.

Os Chiefs, que chegaram à metade da partida 10 pontos atrás do placar, conseguiram a recuperação com um desempenho de alto nível do seu ataque, que fez uma segunda etapa sem cometer erros, superando as dificuldades impostas pela lesão de Mahomes no tornozelo direito.


Patrick Mahomes levanta o troféu Vince Lombardi pela segunda vez em cinco anos como titular. (Foto/Reprodução/Brynn Anderson/AP)


Apesar da derrota, Jalen Hurts teve grande performance e colocou a sua equipe em condições de vencer o título. No entanto, a atuação do QB dos Eagles não foi suficiente para bater o adversário, que conduziu a campanha decisiva até os segundos finais, finalizada com um field goal curto de Harrison Butker.


Jalen Hurts caminha pelo gramado após a derrota no Super Bowl. (Foto/Reprodução/Ross D. Franklin/AP)


O jogo

O Philadelphia Eagles começou liderando por 7 a 0, depois de uma impressionante campanha de abertura. Jalen Hurts capitalizou o drive após 75 jardas e 11 jogadas em quase cinco minutos. Passando a bola com extrema precisão, Hurts conseguiu conexões com Devonta Smith e Dallas Goedert em passes para mais de 10 jardas.

O Kansas City Chiefs não demorou muito para responder. Patrick Mahomes conseguiu encontrar Travis Kelce na endzone em passe para touchdown de 18 jardas que empatou o jogo logo em seguida, atravessando o campo em apenas seis jogadas e pouco mais de três minutos.


Travis Kelce, um dos destaques da campanha dos Chiefs, anotando um touchdown. (Foto/Reprodução/Abbie Parr/AP)


Em sua segunda posse no jogo, os Eagles tiveram que chutar o punt após perder quatro jardas em três jogadas. Na vez dos Chiefs, Harrison Butker desperdiçou uma tentativa de FG de 42 jardas, mantendo o empate em 7 até o fim do primeiro quarto.

O segundo período começou muito bem para os Eagles. Jalen Hurts acertou um excelente passe de 45 jardas para A.J. Brown na primeira jogada para dar à equipe da Filadélfia uma vantagem de 14 a 7. Depois de um three-and-out na campanha seguinte ao TD dos Eagles, a defesa dos Chiefs conseguiu recuperar o fumble perdido por Hurts e novamente buscar o empate.

No entanto, o QB não sentiu o erro cometido e correu para seu segundo touchdown do jogo, capitalizando uma campanha de 12 jogadas e 75 jardas e deixar o placar 21 a 14 no State Farm Stadium. O drive foi marcado por uma conversão de quarta descida em que Hurts conseguiu as jardas necessárias correndo com a bola. Depois de um novo punt dos Chiefs, os Eagles aumentaram sua vantagem com um FG de 25 jardas de Jake Elliott no primeiro tempo.

Após o intervalo, que foi marcado pelo show de Rihanna em seu retorno aos palcos após sete anos, os Chiefs começaram a segunda parte anotando um touchdown. Isiah Pacheco correu com a bola na beira da endzone e finalizou uma campanha de 10 jogadas e 75 jardas, deixando o placar em 24 a 21 para os Eagles. Na sequência, Elliott anotou outros três pontos para aumentar a vantagem de Philadelphia para 27 a 21.


Rihanna, que anunciou a gravidez após o Super Bowl, se apresenta no intervalo do evento. (Foto/Reprodução/Timothy A. Clary/AFP)


Na campanha seguinte de ataque, o Kansas City Chiefs assumiu a liderança do Super Bowl LVII pela primeira vez. Depois de jogadas explosivas, Patrick Mahomes acionou o wide receiver Kadarius Toney em passe curto de 5 jardas, deixando o jogo 28 a 27 para a equipe do Missouri.

Após forçarem um three-and-out, os Chiefs aumentaram o placar. Um retorno de 65 jardas de Toney e, em seguida, um passe de 4 jardas de Mahomes para Skyy Moore, colocou Kansas City à frente por 35 a 27, com 9:22 restantes no jogo.

Os Eagles voltaram ao jogo com uma campanha de 8 jogadas e 75 jardas que terminou com uma corrida de 2 jardas de Jalen Hurts para um touchdown e, depois, uma tentativa bem-sucedida em uma conversão de 2 pontos por Hurts para empatar o jogo em 35 a 35, a 5:15 do término da partida.

No fim, os Chiefs anotaram o FG do título de 27 jardas de Harrison Butker. O chute finalizou uma campanha de 66 jardas de 12 jogadas que consumiu 5:07 do relógio. A jogada determinante do drive decisivo aconteceu em uma terceira descida na linha de 15 jardas do campo de Philadelphia, quando o cornerback James Bradberry teve falta controversa marcada pela arbitragem, dando a Kansas City a nova chance de definir o jogo e ganhar o título.

Foto destaque: Patrick Mahomes celebra o título do Super Bowl 2023. Reprodução/Ezra Shaw/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo