Esportes

Chet Holmgren sofre lesão no pé e vai perder a temporada 2022-2023 da NBA

Uma das maiores promessas do último Draft da NBA, Chet Holmgren, sofreu uma lesão ligamentar no pé direito em um jogo amador e vai não vai jogar na nova temporada.

26 Ago 2022 - 14h49 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 14h49
Chet Holmgren sofre lesão no pé e vai perder a temporada 2022-2023 da NBA Lorena Bueri

Chet Holmgren (20), escolhido pelo Oklahoma City Thunder na 2ª posição geral do Draft da NBA, sofreu a chamada Lesão de Lisfranc no pé direito, que é quando há a ruptura dos ligamentos de estabilidade do pé, em um jogo amador e está de fora da temporada 2022-2023 da NBA. A lesão ocorreu sábado (21), no primeiro quarto de uma partida da liga amadora The CrawsOver, que teve a participação de outros jogadores da NBA como LeBron James, Jayson Tatum, Dejounte Murray, Paolo Banchero e Aaron Gordon. E a lesão aconteceu quando Holmgreen tentou impedir a cesta de LeBron James, e acabou virando seu pé direito ao cair no chão. 

O novato era uma das principais promessas para a nova temporada do basquete americano, sendo considerado um dos favoritos ao prêmio de novato do ano junto com Paolo Banchero (Orlando Magic) e Jabari Smith (Houston Rockets). Porém, desde o seu período jogando pela Universidade de Gonzaga, todos se perguntavam se o jogador iria conseguir aguentar o ritmo da NBA, pois é um estilo basquete muito mais físico do que o campeonato universitário, e Holmgren é um atleta muito leve e magro, o que pode ser uma desvantagem para ele ao jogar na maior liga de basquete do mundo, além de ser mais propício a lesões, como a que aconteceu na liga amadora. 


Chet Holmgren e LeBron James na partida que causou a lesão do novato (Foto:Reprodução/Getty Images/Cassy Athena)


Devido a sua altura de 2,13m e envergadura de 2,28m, Holmgren seria uma peça fundamental para a equipe do Oklahoma City Thunder, que agora terá que esperar mais um ano para ver o jovem em ação. O prospecto faz parte do plano de reconstrução da equipe do Texas, que conta com o elenco mais jovem da NBA, com destaque para Shai Gilgeous-Alexander (24) e Josh Giddey (19), principais jogadores do Thunder na última temporada. 

Antes de sua lesão, ele participou da NBA Summer League, um torneio no qual os novatos e outros jogadores que não possuem muitos minutos em quadra no time principal participam para conhecerem um pouco mais do estilo de jogo da NBA e de seus respectivos times. Neste torneio, Holmgren foi o principal destaque do Thunder, conseguindo pontuar e defender com eficiência, além de mostrar entrosamento com Josh Giddey, que também participou do campeonato.

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo